Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apaga tela congela o som e as vezes reinicia


Posts recomendados

Olá povo do fórum. Recentemente (ontem) meu computador começou a apresentar uns probleminhas que já me deixam com aquele aperto no coração. 

 

Coincidentemente, ou não, após atualizar o drive da GPU, em qualquer tipo de atividade, desde simples navegação até jogos, o computador deixa de mandar sinal de vídeo (o monitor confirma que não é uma simples tela preta) e o som congela/trava, mas não chega a parar (uso um headphone P2 ligado no painel frontal do gabinete). No melhor dos casos, após alguns segundos tudo volta ao normal. Porém algumas vezes os outros periféricos (mouse, teclado, etc...) também apagam suas luzes e aí não tem volta, o PC simplesmente reinicia.

 

Eu tenho linux instalado em outro HD e depois algum uso não houve nenhum deses problemas. Aí ficam as dúvidas: Será que eu não usei o linux por tempo o suficiente para o problema se manifestar? Será que é um problema do amado Windows 10? Será que é um problema do driver da GPU, o que explica não ter dado erro no linux? Será que é sujeira? Será que alguma peça está dando seus últimos sinais de vida?

 

E aí o que vocês acham?

 

Os specs do meu PC:

 

Processador: AMD FX-8320 @ 3.50GHz

GPU: GTX760 PNY, versão do driver: 384.76

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Memória: Gskill 2x8Gb DDR3

HDD: 2 Seagate 7200RPM, um de 1Tb (windows 10) e outro de 500Gb (Manjaro)

Fonte: OCZ 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, lá vou eu fazer meu backup pro hd que tinha o linux e a porcaria do computador reinicia bem no meio. Resultado: O hd não ta mais funcionando, mas dps eu vejo isso. Por curiosidade fui olhar o log de eventos e tava lá um monte de erro crítico de kernel-power (mega novidade) mas o que me chamou a atenção foram uns eventos de erro da north-bridge que aconteceram alguns segundos antes do kernel power? Será que algo de errada não está certo? Vamos a fundo nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...