Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reinicialização aleatória


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Meu problema é o seguinte:

Hoje a pouco tempo tive a ideia de retirar as tampas do gabinete para ter uma melhor ventilação e então eu passei um pincel no fan e uma assoprada e pincel nas partes metálicas do gabinete com bastante cuidado, vi que possuía 2 leitoras DVD então retirei uma que estava desconectada pra usar no meu outro PC.

 

Coloquei novamente na mesa e conectei os cabos com ele sem a tampa e liguei normalmente, acontece que depois de um tempinho 2 minutos por ai ele fez um som como se fosse um grunhido bem baixinho e reiniciou a máquina, esperei um pouco e a imagem travou, reiniciei novamente e fui tentando sempre reiniciav depois de fazer alguma coisa no windows e depois de reiniciar ns tela de carregamento ele travava dai eu coloquei um parafuso diferente no HD que estava com parafuso de um lado só, entrou normalmente um tempo depois sinto cheiro de queimado e desligou imediatamente e tiro o cabo de força.

Agora estou aqui relatando pra ver se alguém pode questionar e resolver um erro meu.

 

Não lembro as configurações de memória mas é

Dual core ddr2

Memoria 2gb

Fonte barraquela 500w

HD 500gb 

 

 

Fico no aguardo por algum procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Azarack disse:

Mas que fonte é essa? :eek::o:confused:

É uma fonte genérica, o computador em si é genérico.

 

4 minutos atrás, gustavokreischer disse:

Você desconectou a conexão de alimentação da ventoinha? Verifique se todas as ventoinhas, tanto da fonte quanto do processador estão girando corretamente.

Estou verificando nesse momento, dei uma mexida no conector do cooler CPU vou testar pra ver se reinicia

adicionado 3 minutos depois

Amigo realizei o teste da lixeira pra ver de ainda consistia o mesmo erro e ele ainda continua.

 

Na primeira vez que desligou eu joguei alguns itens para dentro da lixeira e ele reiniciou.

 

Agora joguei outros itens dentro da lixeira e ele reinicializou.

 

Os coolers e fans estão OK girando normalmente, o grunhido quando reinicializa continua o mesmo, parece vir do HD. Mas o os inicia normalmente congela algumas vezes.

 

Aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui realizar esse procedimento pois o computador reinicializa antes de eu baixar o programa

16 minutos atrás, gustavokreischer disse:

Ok, baixe o HDTUNE e o execute. Na aba "Health", tire um print e poste aqui.

 

adicionado 23 minutos depois
38 minutos atrás, gustavokreischer disse:

Ok, baixe o HDTUNE e o execute. Na aba "Health", tire um print e poste aqui.

@gustavokreischer Consegui

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, faça um teste nas suas memórias. Baixe o Ubuntu, grave ele em um pendrive como o RUFUS. Dê boot no pendrive pela BIOS e quando aparecer uma tela roxa, aperte SHIFT e selecionar TESTAR MEMÓRIA RAM.

 

Se ocorrer alguma linha vermelha na tela ou o pc reiniciar durante o teste, supondo que está tudo correto na parte térmica, sua memória possivelmente está com problema. Teste separadas, se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...