Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar? (I5-7600)


Hancki

Posts recomendados

Olá amigos, estou em dúvida em qual placa-mãe comprar, e gostaria da ajuda de você para saber qual a melhor opção.

Queria saber dessas duas placas: 

 

ML - Asus B150M-C BR

ML - MSI B150M Mortar

 

Usarei um processador I5-7600

 

E também gostaria de saber uma boa placa de vídeo com entrada VGA, pois meu monitor é VGA e não pretendo mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São bem simlares, iria na mais barata. Lembrando que ela precisa ter a Bios atualizada para funcionar num processador de 7 º geração (peça para o vendedor fazer, ou precisará arrumar um processador de 6º geração).

 

Mas, se ainda não tiver o i5, recomendo dar uma olhadas no Ryzen. São investimento melhores.

 

Placas de vídeo atuais não tem mais saída VGA, elas nem sequer usam esse sinal e precisará um adaptador/conversor para usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Você ja comprou esse processador?

 

Se não, não compre, não vale a pena.

Segundo, essas mobos não são compativeis, é necessario uma mobo chipset 200.

Sim, já comprei. Bom, antes que eu comprasse o processador, fiz umas pesquisas, porém só no desempenho. Vir com uma placa-mãe h110m .

 

"essas mobos não são compativeis, é necessario uma mobo chipset 200."

 

Não daria para eu usar esse processador na placa-mãe, que mencionei no tópico?

 

E qual placa você me recomendaria com a mesma faixa de preço com chipset 200?

 

4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

São bem simlares, iria na mais barata. Lembrando que ela precisa ter a Bios atualizada para funcionar num processador de 7 º geração (peça para o vendedor fazer, ou precisará arrumar um processador de 6º geração).

 

Mas, se ainda não tiver o i5, recomendo dá uma olhadas no Ryzen. São investimento melhores.

 

Placas de vídeo atuais não tem mais saída VGA, elas nem sequer usam esse sinal e precisará um adaptador/conversor para usar

 

A MSI já vem atualizada para a 7 º geração. Você saber si esses adaptadores/conversores funciona normalmente sem nenhum problema na imagem e si é possível utiliza-lo na resolução 1920?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma placa com menor custo, por isso pesquisei essas duas, fi ambas em PC da pichau com as mesmas configurações que coloquei.

 

E também vi uma mais inferior no perfil do Kris

H110M-C/BR

com uma i5 6600.

@Atretador

 

Achei essa placa-mãe, em um preço legal:

ML - placa-mãe Asrock B250m

 

Porém já vi muitas reclamações da Asrock, gostaria de saber a opinião de vocês e de quem já usou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H110 dela veio com a bios atualizada, ou ela atualizou(?) com alguem, não lembro.

 

Se achar um vendedor que atualize antes de mandar, são mais baratas.

 

Cara, não esta ruim o preço nessa B250, infelizmente, meio que estão esgotadas em alguns lugares.

De uma olhada na Pichau (eles atualizam antes de mandar, se pedir), terabyte shop e Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  Já pesquisei, mais o melhor preço está sendo no ML, eu gostaria de saber si é uma placa boa, e si da muito problema. Já vi muitas reclamações sobre a Asrock, porém nunca a usei.

 

Achei elas duas em um bom custo;

placa-mãe 1151 7ª Geração Gigabyte Ga-b250m-ds3h

 

E a Asrock

placa-mãe Asrock Lga 1151 B250m

 

Achei essa da Asus também: 

placa-mãe Asus 1151 Intel Prime B250m-a

 

Tudo na mesma faixa de preço.

 

Gostaria de saber também a diferença de uma pra outra, e qual vale a pena pegar. Eu iria ficar com a Gigabyte, pois é uma placa que não vejo muita reclamação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@Hancki Cara, alem de estética, nessas mobos B250, ja que não permitem OC, olhe pelos recursos, slots de RAM e armazenamento basicamente.

 

 

Não pretendo fazer Overclock , queria uma placa com um bom custo beneficio, pretendo apenas usar uma GT-8600 nela. Futuramente, talvez pensarei em muda a placa de vídeo para uma GTX 1060 3gb ou GTX 1050ti.

 

Colocarei nela apenas as seguintes coisas:

i5-7600

Placa de vídeo GT-8600

Memoria ram: 8gb Hyper

HD: 300gb (Futuramente aumentarei pra 1TB)

120gb SSD 

Fonte 500w real.

 

Essa fonte será que vai aguentar? Tudo isso eu já tenho comprado, menos a SSD e a placa-mãe.

 

O que acha, si eu pegar a Gigabyte , será um bom investimento? Como você falou que a 150m não é compatível, pegarei a Ga-b250m-ds3h, e mandarei atualizar os bios.

 

E uma dúvida, normalmente a placa-mãe da Asus, Gigabyte, MSI e Asrock, tem 3 anos de garantia com a fabricante certo?

 

@Atretador

 

EDIT

 

Ou uma H110m ou B150m com as bios atualizada seria uma boa opção? 

 

Outra dúvida, as placas que eu citei no inicio do tópico, não são compatíveis porque não tem os bios atualizados? Mas si atualizar, seria uma boa opção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você só precisa atualizar a bios se o for chipset 100 (H110, B150, H170), as de chipset 200 já são prontas pra 7º geração. Se você puder garantir que virá atualizado, uma de chipset 100 lhe servirá. A recomendação da 200 é que aí você nem precisa se preocupar com isso.

 

Meu processador é de 6º geração, então o chipset 100 já é nativo dele sem precisar atualizar. o Seu é 7º logo precisa atualizar.


Que fonte é essa? Não existe watts real, papo de vendedor para enganar leigo. Passa a marca e o modelo.

 

Ah e da uma pesquisada, essa GT 8600 é bem velhinha, vai ver vale mais a pena usar os gráficos integrados do i5 (não tenho certeza, mas verifica)

 

Ah, e quanto ao adaptador, eu uso esse aqui na minha 1060 e não notei diferença de quando usava na outra placa de vídeo direto na VGA e diz aguentar resolução Full HD

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  A fonte é uma que que meu tio tem aqui, me falou que é original, acredito que seja da Corsair.

 

A minha placa de vídeo é uma que uso no meu PC atual, para uma placa mais antiga eu acho ela bastante ''boazinha''. Pois pretendo jogar apenas CS.GO, Combat Arms, Warface, GTA San Andreas Multiplayer, Point Blank, jogos voltado mais pro FPS, e não sei si vai rodar um GTA V ou Rainbow Six. Mas futuramente pretendo pegar uma GTX 1060ti, porém não pretendo trocar meu monitor que é VGA.

 

Bom, entendi a questão da Chipset, você respondeu minha dúvida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hancki Verifique a fonte com certeza. Se não vai arriscar seu PC.

 

A questão da placa de vídeo é  que tenho quase certeza que o gráfico integrado da intel é melhor que essa aí, se for o caso seria mais vantajoso nem usá-la. Mas como não estou muito familiarizada com essa GPU sua, falei pra você mesmo verificar.

 

GTX 1060 tem de 3gb (que não vale muito a pena) e a de 6gb, não tem versão TI (ao menos não até agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

 

@Atretador 

Só mim tira mais uma dúvida. Qual dessas placas seria melhor eu escolher. 

Ga-b250m-ds3h

Prime B250m-a

Asus Prime B250m-k

 

E qual a diferença entre a B250m-k e a B250m-a?

 

Pretendo compra os produtos ainda hoje.

 

Comprei essa memoria ram:Memoria Kingston Hyperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz - Preta

Foi uma boa escolha?

 

Até...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...