Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena consertar um Asus S46CA?


Posts recomendados

Boa tarde!

Comprei um notebook Asus S46CA em meados de 2014. Como eu usava muito ele jogando (LoL principalmente, rs), além de usar direto na fonte (removendo a bateria) com medo de viciar a bateria, em abril de 2016, mais ou menos, ele queimou a placa-mãe. Levei ele num técnico e o cara disse q era problema na placa-mãe, e me disse que por o processador ser soldado na placa-mãe, valeria mais a pena eu comprar um novo pois o conserto sairia muito caro. Eu estava sem dinheiro na época e deixei quieto.

Passado todo esse tempo, semana passada mandei ele para um outro técnico mais especializado em produtos Asus, e o orçamento saiu por R$ 680,00. Seria a troca da placa-mãe + bateria. Porém, eu continuo sem dinheiro para gastar em um notebook novo.

E aí vem a minha dúvida: Vale a pena eu consertar esse notebook? Esse modelo é muito inferior aos novos modelos para valer um conserto nesse preço? E será q se eu consertar, tem um risco grande de ele voltar a dar defeito, por tempo de vida útil e etc?

O grande problema é que eu realmente estou muito apertado de dinheiro. Mas fico com medo de pagar esse conserto e no fim não valer a pena. Um amigo meu comentou de um lance que a Dell tem, que você da o seu notebook usado, e compra um novo com um grande desconto. Estava pensando nessa possibilidade também.

Mais especificações sobre o note: https://www.asus.com/br/Laptops/S46CA/specifications/ . O processador dele é o i7 3517U, e 6gb de ram.

Quem puder me esclarecer essa dúvida eu agradeço. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$ 680,00 acredito que valeria a pena o conserto, quanto a ficar bom ou se ira dar problema novamente isso vai depender da qualidade do conserto, é uma incógnita que só o tempo poderá responder! Um Notebook novo também pode dar defeito, se você ta sem dinheiro para uma máquina nova, talvez consertar a velha quebre o galho até dar para comprar um novo. (tudo tem que ter garantia legal de 3 meses no minimo).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos

Eu estou com um problema parecido. Tenho um notebook gamer ROG G550jk e ele simplesmente não liga mais. Levei na santa Efigênia em uma loja de assistência de notebook, porém não obtive sucesso. O dono da loja disse que o problema do meu notebook é um item elétrico da placa-mãe que deu defeito, e que esse item ele não tem e ninguém que ele conhece tem também.

Entrei em contato com a Asus e eles me disseram que o meu notebook é de procedência francesa, e que eu deveria ver com a Asus francesa para realizar o reparo!!!!! Me passaram o telefone da pegatron, porém já li muitas coisas ruins dela.

Será que alguém conhece alguma autorizada Asus boa em sp?

Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...