Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Levando em conta o fator custo/benefício o que me dizem da configuração abaixo:
 

  • Core i5 6600 R$ 900 ou Core i5 7600 R$ 1100
  • Asus Prime B250M Plus R$ 500
  • 8GB HyperX Fury (dual chanel?) R$ 400



Vou aproveitar minha fonte Corsair CX500, o HD Barracuda e o SSD. Tb prefiro o video onboard.

 

Jogo ocasionalmente e meus jogos já são obsoletos (half-life). Faço edição de fotos e video.

 

Não queria gastar com cooler, prefiro um processador que já venha com cooler.

 

A menos que me indiquem um sistema de cooler silencioso e que não seja mais caro que a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mahavishnu Você provavelmente não tinha uma solução de refrigeração adequada, não da para culpar o processador por isso. Se você parar para pesquisar 5min, vai ver que na realidade, processadores intel atualmente, também conhecidos como "Fornalha 7", esquentam bastante.

 

agora...

"Prefiro marca X, mesmo me entregando menos performance ou custando mais caro."

 

 

Não é só questão de multitarefas, para jogos os Ryzen também são superiores, por serem mais estáveis e travarem menos que os i5. Não que isso va lhe afetar com jogos tão antigos, mas, vai fazer uma diferença ter 6 núcleos e 12 threads(equivalente a um i7-6800K\6850K) vs 4 núcleos e 4 threads quando for renderizar um video, especialmente se quiser continuar usando o PC enquanto faz isso.

 

Seria melhor você informar um orçamento.

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...