Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho no BF4 com Phenon II X4 e GTX 1050Ti


Posts recomendados

Boa noite amigos, esta é a minha primeira participação no fórum, e venho pedir a opinião/ajuda de vocês.

Recentemente resolvi fazer um upgrade, vi alguns testes do combo, Phenon ii x4 + gtx 1050ti rodando suficientemente bem o bf4 (ja antigo). Acontece que na real eu não estou conseguindo jogar bem, está rodando a menos de 30 FPS com tudo no Low. Li um pouco sobre o assunto, fiz teste com a fonte, comprei um HD novo e nada.

Por ultimo estou desconfiado que esteja acontecendo um conflito entre essas peças novas e antigas(por questão de tecnologia e não do tempo).

Segue a minha configuração mais detalhada possível.

Processador: Amd Phenom ii x4 945 3.0

placa-mãe Asrock n68-s3 fx

Placa de vídeo gtx 1050ti

Hd 1tb Wd

Memória: 8gb 2x4 hiperx fury 1600mhz

Fonte Bluecase 500w (real mas de marca pouco confiavel) testei em uma corsair 600w e o problema persistiu 

 

segue algumas fotos do CPU-Z que podem ser uteis. Espero que alguém me ajude

 

Desde já agradeço pelo espaço.  

 

cpu.jpg

memoria.jpg

vga.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema deve ser gargalo cara.
A pouco tempo atrás eu usava um Phenom II X4 965 3,4GHz, e comprei uma 1050 pra usar, ele deu gargalo, rodava bf4 a 30/45 fps, o lol q é um jogo leve ficava caindo de 60, troquei pra um FX-8300 e agora jogo no ultra a 90/100 fps e o lol pega a mais de 250.
O seu deve ser gargalo mesmo, sei disso porque usava uma config muito parecida com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é seu processador, esses jogos atuais utilizam muito processamento de CPU...

 

Citação

Fonte Bluecase 500w (real mas de marca pouco confiavel) testei em uma corsair 600w e o problema persistiu.

 

O que tem de real mesmo é a má qualidade da fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera! agradeço a todos pelas dicas, mas o problema foi resolvido. Apesar de ser um fato que a placa-mãe Ascrok n68 S3 fx limita o desempenho tanto do processador quanto da gtx 1050ti, resolvi tentar uma solução de custo zero. Após uma limpeza meticulosa no hardware e a troca da pasta térmica do processador, o BF4 saiu dos 25 fps para 90. isso mesmo galera, ganhei 65fps apenas com a pasta térmica que custou 6 reais.

 

Resumindo, vamos incluir mais esse item no nosso check list para PCs com um baixo desempenho aparentemente anormal. Mais uma vez obrigado pela atenção de todos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...