Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa video Para minha configuração?


Posts recomendados

Galera, meu pc queimou placa de video, e também fonte, recentemente adquiri nova fonte CX 600 CORSAIR, e resolvi comprar uma Placa de video usada pelo Mercado livre, optei pela EVGA GTX 550 TI, comprei na 5 passada, a fonte eu comprei zerada, na loja fisica em minha cidade, a placa veio com defeito, daí vou devolver ao vendedor do mercado livre, agora optei e comprar uma placa de video nova, esse negoço de usada nao deu certo, qual seria mais indicada para minha configuração, porém o que eu jogo é light, tipo gta iv, ou v, resident evil 5, e 6, mafia 2, coisa pouca, ou seja, pretendo comprar uma placa de video nova, porém similar a gtx 550 ou gtx 650; segue minha configuração; se puderem exemplificar as placas através de links de compra, ah, e falar sobre marcas, soube que influencia também; grato;

 

processador amd am3 phenom ii x4 965 black edition 3.4ghz
mb am3 asus m4a77t/usb3 ddr3
gravador de dvd lg gh-22ns50 sata

Fonte corsair cx 600
hd 1tb seagate barracuda 7200 sata iii 32mb
gabinete thermaltake vl80001w2zf tt black editionun
memoria ddr3 4gb corsair cmv4gx3m1a1333c9
4 ventilador cooler master r4
adaptador de energia para 4 coolers interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma placa dessas nova sai muito cara. Quanto pode gastar? Uma GTX 650 novo sai por uns R$550 (usada é 250) o mesmo valor você pega uma RX 460 ou GTX 1050, placas de entrada atuais capazes de levar qualquer jogo (o maior limitador no caso delas seria seu processador)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg , bom a gtx 550 que comprei achei por 300 conto, pensei em algo novo por 400, a questão é, o tempo de uso de uma placa usada influencia bastante não é, hj por ex tava conversando com um cara que ta passando gtx evga 560 (3 anos de uso)por 290 reais,

Outro vendendo uma gtx asus 650 por 300 reais, mas nao sabe informar tempo de uso, outro gtx asus 550 por 250 reais, sem saber qnt tempo de uso, tipo se eu achar algo similar por uns 400, 500 acho melhor, mas nao pretendo trocar o processador;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MARCOS PAULO FONSECA O que eu quis dizer é que no máximo seu processador vai limitar um pouco em alguns casos.. Mas ela é de entrada então nem será tanto. Pode ser que, por exemplo, você veja um vídeo com um cara usando a  placa de vídeo em qualidade gráfica X e você não consiga usar o mesmo por causa do seu processador. Ainda assim irá rodar na maioria dos casos.


Se for pra gastar essa grana numa GPU, melhor colocar um pouco mais e comprar algo atual. Placas de vídeo antigas não vale a pena comprar nova. Usada depende muito de quem a usou. Eu mesma vendi recentemente uma GTX 650 com uns 4 anos de uso, mas em perfeito estado e o cara está feliz com ela.

 

Uma 650 você encontra por 250~300 reais, mas estará bem limitado com ela. Os jogos que você citou até rodaria, porém qualquer coisa a mais já teria problemas. Eu tentaria pela 1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg é, não sou tão fanatico nos jogos não, é mais pra distração, maximo que pretendo rodar é gta 5, fico mesmo é no futebol, mas não to podendo gastar muito, por isso optei por comprar uma usada, mas dei azar, comprei e nao serviu, ainda bem que vão me reembolsar, mas tipo, 300 reais numa usada, achei essa daq ó https://www.kabum.com.br/produto/51284/placa-de-video-vga-nvidia-point-of-view-geforce-gtx-650-1gb-gddr5-128-bits-vga-650-c1-1024/?tag=VGA 650, mais frete de 20 conto, achei mais da hora, mas nao sei se minha configuração atual segura, não quero por mais nada, so mais a placa de video mesmo, é que eu não entendo nada de nada mesmo, mas aq, valeu a todos galera do forum muito atenciosa;

mas se fosse pra orçar, eu gastaria por volta de quanto comprando a 1050 e colocando mais 4 GB memoria, tipo, ai eu deveria colocar com base na que eu ja tenho que é ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pagar isso numa GTX 650 acho doideira (ela é bem fraquinha, tipo jogos 2016 pra frente não rolam). Se você acha que ela lhe é suficiente, então eu diria para ir no mercado livre mesmo e pegar usada, você deu azar, mas tem boas peças lá e com o que sobra colocar mais ram (um pente de 4gb ddr3 você acha por cento e pouco novo, uns 80 usado)

 

Os preços de placa estão bem ruins ultimamente, mas na Cissa Magazine eles tem uma RX 460 2gb (bem similar a 1050, um pouco de nada mais fraca) por 457. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Engraçado, eu achava que era tipo assim, gtx 560 melhor que a gtx 550, e a 650 melhor que a 560, né assim não? a questao do pente ai, eu devo comprar igual ao meu, tipo marca e tudo mais, ou qualquer um que seja ddr3?

adicionado 2 minutos depois

tem também a questao de confiar ou nao em quem vende, por ex, tem um aq vendendo no mercado livre uma gtx 560 ti (diz ele que ta com 1 ano de uso) 320 reais

adicionado 6 minutos depois

ou, gostei dessa rx ai que você falou, então se eu resolver pegar ela so eu colocar mais 4 gb memoria e tá tudo otimo?roda até umas parada mais nova, e tudo o que eu citei antes? mas vi la negoço de barramento  pci express 3.0, na rx que você disse,  minha placa-mãe é essa aq https://www.asus.com/br/Motherboards/M4A77TUSB3/ e pci express dela é 2.0, alguma coisa haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MARCOS PAULO FONSECA PCI Express é retrocompatível, então vai funcionar normal.  A placa de vídeo é capaz de rodar tudo atual, aí vai depender do seu processador (admito que não estou muito familiarizada com esse CPU, mas por uma pesquisa rápida aqui creio que será capaz de levar a RX 460 razoavelmente bem, parece ser melhor do que o que eu tava pensando ^_^)

 

Quanto a nomenclatura das placas, nem sempre dá pra confiar. No caso a GTX 560 se não me engano tá praticamente no mesmo nível da 650, até um pouco melhor. Tem que ser visto caso a caso.

 

RAM é recomendado comprar outro pente na mesma marca, frequência e modelo. Teoricamente qualquer ddr3 serve, mas costuma dar menos problemas se os pentes forem idênticos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu @Kris Wannieg , vou fazer isso então deve ficar tudo por uns 600 no maximo valeu a dica, mas problema é so demora pra entregar, mas no caso das gtx 1050, tem uma especifica ou qualquer uma, qualquer marca quantidade de GB? com TI ou sem TI, aq na minha cidade tem as 1050, vi zotac, evga, gigabyte, torno de 700 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...