Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador


Posts recomendados

Galera, estou querendo fazer um upgrade no meu atual processador, que é um FX 8320E. A mobo que usa ele é uma GA970A-DS3P com x2 4gb HyperX ddr3 1886Mhz. Isso tudo rodando em conjunto com uma RX 480 ROG STRIX 8gb. O meu processador apesar de ser antigo, ainda sim é um bom processador (acredito eu) e está levando os jogos que tenho jogado atualmente (GTA V, Cabal Online, MGSV, Watch Dogs 2, Doom 4, etc) numa boa, exceto em que alguns jogos, em determinados momentos, o FPS da uma oscilada insana, principalmente no GTA V. Um exemplo evidente é quando pego o submarino e vou pro fundo do mar, o fps chega a incrivéis 8, ou seja, injogável. No Cabal Online enquanto eu estou longe de muitos players o fps se mantem na faixa de 50 a 80 porém se eu entro no meio de uma "guerra", o fps também cai pra uma faixa de 10 a 20.

 

Outro ponto importante é que em alguns momentos de jogatina no GTA V, o pc simplesmente congela, me obrigado a reiniciar a maquina.

 

Pra não deixar o tópico muito grande, minha duvida é: Qual processador + mobo + memórias eu devo pegar pra pode jogar esses jogos ai, em principal o Cabal Online, aproveitando ao máximo da minha vga em conjunto do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É eu tava lendo sobre isso aqui ainda pouco. Não vale a pena pegar esse Ryzen 1600X. Eu queria ver se conseguia extrair o máximo do potencial desse Ryzen, será que com um bom water cooler eu consigo?

 

To perguntando isso porque eu acho que esse ryzen é um processador muito bom e bastante atual e provavelmente não terei que pensar em trocar de processador por alguns anos, logo eu queria ter a consciência de que eu consigo levar ele aos limites, caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...