Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir um windows de outra partição, sem entrar no mesmo? (2 S.O)


Posts recomendados

Bom, primeiramente, se eu estiver no tópico errado por favor me desculpem.

 

Então, eu estou com um problema, tenho 2 windows 10, um em cada partição, porém, 1 está com problemas e eu queria excluir ele, só que sem apagar os meus arquivos pessoais dele. OBS: eu não tenho espaço em outra partição pra transferir os arquivos, eu preciso realmente apenas EXCLUIR tudo e qualquer coisa do Windows 10 que está naquela partição.

 

Não tenho como entrar nele... não quero formatar pra não perder meus arquivos, não tenho outro local para transferi-los.

 

Como posso fazer isso? apagar o windows 10 por completo sem apagar meus arquivos? 

 

2ª OBS: Tenho arquivos em download, musicas, documentos.... etc, se TIVER COMO apagar o windows 10 por completo, vai apagar essas tais pastas download documentos etc? como eu disse só quero apenas excluir por  completo o windows sem perder meus arquivos...

 

3ª OBS: Núvem não é opção, ja que tenho muitos arquivos para salvar. ****NÃO TENHO espaço para fazer backup****. unica opção que eu posso realizar é apenas excluir totalmente o windows 10 sem perder meus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hozuki555 disse:

Não tenho como entrar nele

Pelo que entendi ele não inicia, mas voce tem acesso aos seus arquivos neste Windows?

-Se sim, poderia pelo Gerenciamento de Disco diminuir a partição deste Windows, criar uma nova partição e copiar seus arquivos para esta nova partição. Claro que teria que primeiro ver o tamanho do total de seus arquivos antes.

-Depois deletar a partição onde está este Windows e estender a partição C do Windows que está OK.

-Copiar seus arquivos da partição nova para a partição C onde está o Windows OK

-Deletar a partição nova e novamente estender a partição C onde está o Windows OK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Pelo que entendi ele não inicia, mas voce tem acesso aos seus arquivos neste Windows?

-Se sim, poderia pelo Gerenciamento de Disco diminuir a partição deste Windows, criar uma nova partição e copiar seus arquivos para esta nova partição. Claro que teria que primeiro ver o tamanho do total de seus arquivos antes.

-Depois deletar a partição onde está este Windows e estender a partição C do Windows que está OK.

-Copiar seus arquivos da partição nova para a partição C onde está o Windows OK

-Deletar a partição nova e novamente estender a partição C onde está o Windows OK

 

 

valeu pela ajuda amigo, mas não, não tenho espaço suficiente pra transferir, ja fiz esses negocios, eu só tenho essa opção mesmo, preciso realmente EXCLUIR o S.O da partição sem apagar meus arquivos, não tenho espaço pra tirar de x partição  pra fazer backup, porque tenho muitos arquivos que quero salvar...

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, Black Fox disse:

 

 pode jogar os arquivos para nuvem - só criar uma conta no Mega

 

 

valeu black.. mas essa não é a opção pra mim, tenho muito mais do q 50gb pra salvar, tenho uns 120 pra cima, eu preciso apenas excluir o windows sem perder meus arquivos...

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Pelo que entendi ele não inicia, mas voce tem acesso aos seus arquivos neste Windows?

-Se sim, poderia pelo Gerenciamento de Disco diminuir a partição deste Windows, criar uma nova partição e copiar seus arquivos para esta nova partição. Claro que teria que primeiro ver o tamanho do total de seus arquivos antes.

-Depois deletar a partição onde está este Windows e estender a partição C do Windows que está OK.

-Copiar seus arquivos da partição nova para a partição C onde está o Windows OK

-Deletar a partição nova e novamente estender a partição C onde está o Windows OK

 

e eu não tenho mesmo como entrar, PRIMEIRO, ele tava HORRIVEL de entrar, segundo que eu exclui o boot dele pelo msconfig ja que eu nao ia usar ele mais, tava pesando minha inicialização.. ainda ta mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Black Fox disse:

Combinação -> Linux ( em modo live) + um disco(hd) externo :atirador:

desculpa mas n sei como é esse linux, e também nao tenho um hd externo... :/ E MESMO ASSIM, se eu tivesse um hd externo eu transferia tudo que eu queria pra ele, depois eu formatava essa partição, mas n tenho como... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo CD Live de um Linux voce pode deletar todos os arquivos deste Windows, exceto as pastas que contem seus arquivos:C:\Users\nome-do-usuario\

Ou seja, delete tudo menos a C:\Users

 

Sempre recomendo o Slacko Puppy, aqui o link para download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/


Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

 

Nas mensagens que surgirem é só dar Ok ou fechar.

As partições são os ícones de disco que ficam no canto inferior esquerdo, é só encontrar a que contem o Windows instalado.

 

slacko.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Mas pelo CD Live de um Linux voce pode deletar todos os arquivos deste Windows, exceto as pastas que contem seus arquivos:C:\Users\nome-do-usuario\

Ou seja, delete tudo menos a C:\Users

 

Sempre recomendo o Slacko Puppy, aqui o link para download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso de 208MB:
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/


Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

 

Nas mensagens que surgirem é só dar Ok ou fechar.

As partições são os ícones de disco que ficam no canto inferior esquerdo, é só encontrar a que contem o Windows instalado.

 

slacko.JPG

 

 

Pow, legal fernando, parece ser bom, mas não tenho cd aqui, eu posso usar o pendrive? tem algum programa pra eu gravar o linux no pendrive? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Acho que sim, use o Rufus:

USB bootável com o Rufus (MBR / GPT)

valeu fernando, só mais uma coisa.. é uma precaução, se eu usar o linux pelo pendrive, e sem querer esbarrar nele, vou danificar alguma coisa nos meus arquivos? eu NUNCA fiz este tipo de procedimento... Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, quando se usa um CD/USB Live estamos trabalhando direto no mesmo ou na memória RAM, os sistemas que estão nos discos estão inativos. Mas tenha o máximo de atenção para escolher a partição correta.

 

Editado: Quando for deletar os arquivos/pastas clique com o botão direito do mouse neles e procure a opção Delete, vai abrir uma pequena janela, marque as opções Force e Quiet para ele deletar sem perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Não, quando se usa um CD/USB Live estamos trabalhando direto no mesmo ou na memória RAM, os sistemas que estão nos discos estão inativos.

Ah entendi, obrigado mesmo, tem como eu te avaliar aqui? Sou novo, valeu a ajuda! 

adicionado 6 minutos depois
8 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

 

Editado: Quando for deletar os arquivos/pastas clique com o botão direito do mouse neles e procure a opção Delete, vai abrir uma pequena janela, marque as opções Force e Quiet para ele deletar sem perguntas.

 

Ah sim, valeu ^^ irei fazer isso hoje pela tarde, digo aqui deu certinho, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...