Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ou processador causando tela azul?


Posts recomendados

Olá,

 

Estava usando meu pc e recebi tela azul. Reiniciei o mesmo e pouco depois recebi de novo. Chegou ao ponto que não consigo mais nem entrar no windows.

Cada vez que recebo tela azul varia entre vários erros diferentes no código, entre: Bad _pool_head, Iqrl_not_less_or_equal, kmode_exception e outros.

 

Tentei formatar e nem consegui chegar na tela de instalação, já recebendo tela azul. Até sem o HD, apenas com o pendrive para o boot, já recebo tela azul de cara e já troquei o HD também para confirmação.

Tirei a placa de vídeo e tela azul ainda.

Passei o memtest e rodou normal em todas as memórias. Mesmo assim pedi uma emprestada e deu tela azul de novo.

Baixei outra bios e instalei, dei clear oms, tirei a bateria, coloquei tudo em default novamente na placa-mãe e continuo com tela azul.

Baixei o fedora para verificar o processador e diz que está tudo bem, exceto que fala que a frequência do processador estava a 5,6Ghz, quando o normal seria 4,2Ghz já que não faço OC.(Quando estou na BIOS mostra a frequência normal de 4,2Ghz)

Pedi então uma fonte emprestada para testar e continuo com a tela azul.

 

Só resta ser o processador ou a placa-mãe gerenciado algo errado, porém não tenho outra pra testar. Ou deixei algo passar?

OBS: Todas as peças tem menos de 02 meses de uso. 

Grato desde já!

 

Core i-7 7700k

placa-mãe: Asus Maximus Hero IX

HD: SSD m.2 250Gb Samsung

Memória: 4x 8Gb G. Skill Trident Z RGB

Fonte: Corsair CX 750M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com o mesmo problema, porém quando formato ele inicia normal, mas com o tempo volta a dar erros variados de tela azul. O HD não pode ser, passei hdtune e mostrou só blocos verdes, o que pode significar que o HD está ok. Memória não pode ser defeito, porque senão o meu PC nem ligaria. Só me resta processador ou placa, só que cara, o processador dura muito tempo , se fosse o problema o sistema ia ficar lento ou travando, coisa que nem acontece. E aposto na placa-mãe, tô limpando ela agora pra verificar se pode ser sujeira, verifiquei e tem muito poeira em cima e a pasta térmica seca. Se voltar a dar erro, comento aqui de novo. Tenho esse PC já faz 4 anos, única coisa que troquei nele foi só o HD.

 

placa-mãe PcWare IPMH61R3

Processador Pentium Core Duo G2020 2.9 GHz

Memória 4GB markvision

HD Seagate 500gb

Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...