Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular corrente em Diodo Ideal..???


Posts recomendados

Os 3 valores primeiros é só considerando a resistência R =100 ohms e a tensão, o segundo é só considerando a queda de tensão causada pelo diodo e a resistência R e, por último, ele considera a resistência R considera a resistência Rp(ou seja ele soma as duas... serie) e considera Vp (reduz da tensão total).

 

Pelo que saiba só tem uma corrente verdadeira ideal X)   

 

 

*não costumo responder essa questões devido a problemas passados, mas achei estranha ^^ *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

um diodo ideal tem 0V de queda se corrente direta. Portanto a corrente em  R que é a mesma do diodo que está em série vai ser (Vcc-0)/R

Já com sua tensão interna deve ser (VCC-0.7)/R.

E se você colocar um R de 10ohms em série com R e lembrar como faz associação série de resistor e da fórmula V=R.I? Seria esta a corrente linear? Teu professor, depois de lhe reduzir a nota em 50%, há de confirmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Livia Toniolo ,

 

Vou fazer para o caso da tensão aplicada de 50 Volts.

No modelo ideal, não existe a tensão de limiar, então basta apenas dividir a tensão aplicada pelo resistor de carga, o que resulta em 50/100 = 500 mA.

 

No modelo com tensão interna, basta descontar a tensão de limiar, de cerca de 0,7 Volts, então temos 50-0,7 = 49,3/100 = 493 mA.

 

No modelo linear, considera-se também a queda de tensão adicional que ocorre em uma resistência interna do diodo, que seu professor determinou nesse exmplo como Rd = 10 ohms, 

 

A conta fica assim : 50 - 0,7 = 49,3 / (100 +10) = 448 mA.

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Paulão acabou de lhe tirar:

-a chance de ela pensar 1 pouco e descobrir por si

-70% da nota

-to tentando pensar algo como compromisso com futuro do planeta e tal mas não to conseguindo kk

Mas tiveste boa intenção sim amigo. Agradeço por ela, caso ela se acanhe em retornar kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk Muito obrigada. 

Todas as vídeo aulas e exercícios que eu vi fizeram sentido agora. O problema é que eu não estava conseguindo chegar a essa conclusão. Obrigada de verdade, ajudou muito a resolver não só essa questão, mas a abrir minha mente pra resolução de outras. 

adicionado 4 minutos depois

@Isadora Ferraz Quanto a isso Isadora, eu precisava entender como resolver. E honestamente sua resposta não me ajudou em nada. Só pareceu uma tentativa de mostrar inteligência e superioridade. Eu não queria a resposta porque sou preguiçosa e não quero aprender. Eu queria saber como chegar a tais resultados, eu queria aprender como fazer isso. E o jeito o Paulo demonstrou, me ajudou a entender da melhor forma. De qualquer forma, agradeço a preocupação. Tenha um ótimo dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que evito responder as perguntas aqui a resposta que deram* para Isadora me dá nojo huauhahuahuaa

 

^^

 

Vão para comunidade de ensino médio que o povo ajuda no vestibular de vocês... Enfim. Se tiver reposta me insultando ou sei lá o que vou ficar calado a partir de agora neste tópico ... fuizzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta ,

 

Oras, basta entender que a Isadora, embora esteja com a idade de uma senhora já sem menstruação, ainda sofre alguns efeitos de TPM ...

 

Existe um humor sutil ( às vezes nem tanto ) em quase todas as respostas, mas quase sempre todas as vezes os caminhos para a resolução da dúvida são apontados !

Pode ver que ela colocou todos os princípios da resolução logo no primeiro post !!!

 

Não se acanhe, meu amigo, pode continuar ajudando sim, sem medo de tomar uma resposta atravessada na goela !!! Acredite, elas não fazem mal, já tomei dezenas durante estes anos aqui e continuo vivo kkkkkk !

 

@Isadora Ferraz ,

 

Na verdade eu também fiquei intrigado pela pergunta, nem sabia que existia o modelo linear com apenas um resistor interno, o que eu ví na faculdade usava DOIS resistores internos com duas Vg diferentes, então dei uma pesquisada para saber como funcionava isso .... 

 

Tá vendo, nunca é tarde para a gente aprender !

 

@Livia Toniolo ,

 

Muitas vezes aparecem pessoas que querem que a gente resolva a questão para elas, por pura preguiça, então evitamos responder mesmo !

 

Mas quando a pergunta envolve compreender alguma coisa, ou percebemos que existe mesmo a dúvida, ajudamos a resolver, e eu gosto de mostrar o passo a passo da resolução.

 

Não fique chateada quando a Isadora dá uma resposta transcedental, isso traz um pouco de humor ao Fórum, e creia, dentro dessa carapaça velha dela, mais enrugada do que as patas das tartarugas, existe um coração de mãe !

 

Não se acanhe, e pode perguntar sim quando precisar, ok ?

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...