Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com hardware, possivelmente causado por fonte.


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou com um problema que acho que pode ter sido causado por uma fonte com problema e gostaria de auxílio para descobrir o que realmente aconteceu.
Bem, meu tio me pediu pra verificar porque o computador dele não estava mais ligando, inicialmente testei as memórias (que estavam ok) depois desconfiei da fonte, e tirei a minha (Corsair CX400) e coloquei no dele, que funcionou normalmente.
Avisei ele e decidimos comprar uma genérica, pois o computador dele é velhinho e ele não queria gastar numa fonte muito boa... Comprei uma Horbi 400W e ao ligá-la no computador parecia que ia funcionar normalmente porém rodava as ventoinhas por uns 3-5 segundos e parava tudo e fazia isso novamente (deixei fazer umas 3x e desliguei tudo), sem aparecer nada na tela nem dar bip nenhum... A primeira coisa que eu já havia conferido antes de ligá-la foi a tensão, que estava correta. Revisei os cabos, todos bem ligados, nada de anormal... 
Tirei a fonte e coloquei uma outra genérica do computador da minha filha que ligou e não aconteceu o problema, ligou o cooler do processador e n desligou mais, ficou funcionando, porém ser dar bip algum, sem aparecer nada na tela, nadinha nadinha... parecia que só os coolers trabalhavam... Tirei a memória e liguei novamente pra ver se ia bipar e nada, sá rodavam os coolers da própria fonte e do processador...
Alguém pode me dar uma luz do que possa ter ocorrido? Será que essa fonte q compramos detonou algo no computador? Pois antes tudo funcionava.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefers0n você testou com a sua cx 430? Se, com uma fonte que você sabe que funciona, o computador liga todas as fans normalmente e aparenta funcionar sem problemas, mas nao dá vídeo, 90% De chance de a placa-mãe ter ido pro limbo. O vídeo dele é onboard provavelmente né? Se não for, tenta tirar a placa de vídeo externa tb. Se você tiver outra placa-mãe de mesmo socket, ou uma cpu da mesma geração, tente fazer o teste. Mas, se você testou com sua fonte, que você sabe que funciona, e nao da vídeo, mas todos os fans ligam normalmente, muito provavelmente é a placa-mãe. Vale a pena tentar outros pentes de memória também, é possível? Se não tiver gpu externa e você sabe que a fonte funciona, único problema pode ser MOBO, CPU e RAM. No entanto, eu chutaria mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...