Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

inserir no JTextField, JLabel, resoluções simples que não consigo!


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware!

Quero pedir uma ajuda a quem possa, claro!

Estou fazendo um trabalho para compensação de nota e realmente estou um pouco perdido em progamação. São coisas que devem ser SIMPLES, mas não estou conseguindo :-/.

Esse do jogo "Adivinhe", esta faltando colocar fundo de cor Vermelho para "Mais Perto" e Azul para "Mais Longe" no JTextField já utlizado para captura do valor.

Também não consegui colocar os dados de "Mais Perto" e "Mais Longe" no JLabel quando estiver executando e jogando.

Esse que estou fazendo agora funciona "certinho" que é o 

"abreimagem", mas o NetBeans diz haver um erro no private void jMenuItem3ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt).

Irei fazer mais quatro trabalho desse tipo, se eu puder contar com a sua ajuda. 

 

Sei que se eu buscar no google talvez posso até encontrar... Mas mesmo assim ta difícil para eu!

se alguem conseguir me ajudar, de verdade estarei grato

Abreimagem.rar

Adivinhe.rar

Calculadora3.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@welder.a Boa tarde. Se você olhar com calma seu código, vai ver que inseriu um monte de chaves sem necessidade alguma e elas quebraram seu código.

O erro vem do método anterior ao jMenuItem3ActionPerformed porque as chaves extras quebram o fluxo do código.

 

É só fazer isso:

 

private void jMenuItem1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        JFileChooser jfc = new JFileChooser();
        if (jfc.showOpenDialog(jMenu1) == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
            File f = jfc.getSelectedFile();
            lbl.setIcon(new ImageIcon(f.toString()));
            lbl.setHorizontalAlignment(JLabel.CENTER);

            jp.getViewport().add(lbl);
        }
    }                                          

    private void jMenuItem3ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        lbl.setIcon(null);
    } 

Compara seu código com esse e veja os erros. São fáceis de achar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito obrigado mesmo, não imagina que seria simples assim. Falta de analisar... Sei que me ajudou mas esse estava dando erro e funcionando e agora esta OK.

Mas este outros 2 tem mais erros, so essa ajuda foi muito bom. Mas voce poderia me ajudar a resolver os outros ?

Obrigado!!

 

Adivinhe.rar

Calculadora3.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...