Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no HD Externo.


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo certo?
Então, eu tenho um HD Externo com a ISO do Windows 7/8.1/10 e também tenho eles no pendrive. Eu consigo instalar o Windows certinho, todo bonitinho e tal. Porém, eu passo por um problema bem chatinho, e mais fácil de ocorrer com notebooks (independente da marca).
Supondo que o Notebook tenha um HD de 1TB. Na hora de escolher onde vou instalar o Windows, ele reconhece 400GB de HD, e também reconhece 600GB, só que esses por sua vez, não podem ser alocados. Clico em "exibir detalhes" (algo do tipo), e ele diz que o "O Windows não pode ser instalado neste disco. A Instalação não oferece suporte ou instalação em discos conectados por meio de USB ou IEEE 1394". Eu não consigo alocar os 600GB de disco. Nem após a instalação, pelo Gerenciamento de Disco.

Galera, lembrando que: Não é só em um notebook que isso acontece. De 10 notebooks, isso acontece em 7. E sim, eu testo em todas as portas USB. Mesmo que o HD Externo esteja ruim, o pendrive não está. Mas não tenho certeza que o problema seja nos dispositivos, creio que seja na configuração da instalação para portas USB.

Desde já, agradeço a atenção de todos. 
Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gulhermetecnico disse:

tenta baixar outra iso para ver se resolve o problema, ou então também pode ser o programa que esta usando para fazer o pendrive de boot algo assim do tipo testa fazer um só sistema operacional de boot para ver se acontece este problema


Eu faria isso meu amigo. O lance é que esse problema as vezes não acontece. Por exemplo, em desktops não acontece. Eu descartei a possibilidade de ser a ISO, porque nenhuma delas da esse problema em desktops e alguns notebooks. E descartei a possibilidade de ser os dispositivos, porque os dois se comportam da mesma maneira em alguns computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...