Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel HD Graphics 5500 não funciona corretamente com monitor


Posts recomendados

Prezados, boa tarde, estou com um problema há horas que não consigo resolver.

 

Comprei um notebook Samsung Expert X23, ele veio com a "Geforce 910M" e a padrão "Intel HD Graphics" modelo 5500.

 

Ele não conta com uma entrada VGA, o que me fez comprar um adaptador de HDMI para VGA, funciona quase que perfeitamente, se não fosse por um detalhe, sempre que o computador esmaece o vídeo e logo após desliga a tela (sem suspender a atividade, apenas desligando o video),  quando você mexe o mouse ou aperta alguma tecla, o certo deveria o vídeo voltar a aparecer, mas não é o que acontece, o vídeo fica preto, só aparece o mouse piscando (no monitor e nao na tela do notebook, a tela do notebook permanece preta) e nada mais. O unico jeito de fazer voltar ao normal é tirando o adaptador HDMI e colocando novamente, fazendo ele reconhecer o monitor novamente.

O que já fiz para tentar resolver o problema foi; a principio atualizei os drivers da Nvidia e da Intel Graphics, estão todos em suas ultimas versões, testei, e nada.

Após isso tentei um outro adaptador que eu uso em outro notebook (que não tem esse problema) e também não funcionou, tentei então usar somente um cabo HDMI comum em outro monitor e novamente, sem sucesso, mesmo com o cabo HDMI sem adaptador, ele ocorreu o mesmo problema, já mexi nas configurações da Intel Graphics, mas nada que funcionasse.

 

Resumindo, o monitor é reconhecido, ele funciona, mas quando o video desliga não consigo voltar a usar o computador usando o monitor.

Meu Windows é o 10 Pro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...