Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

optane


Posts recomendados

@Clownny Ao utilizar a memória Optane, você vai ter ganho na inicialização do Sistema Operacional e também ao iniciar os arquivos que você mais acessa/usa. Como é um pc focado em jogos, tenha em mente que a memória Optane não lhe dará desempenho (fps) nenhum nos jogos.

 

Segue uma análise detalhada do próprio Clube do Hardware:

"Porém, há alguns pontos a se levar em consideração. Primeiro, o fato de a memória Optane, por ter capacidade relativamente pequena, acelerar apenas os programas mais utilizados. Se você abre todo dia apenas um único jogo, ela vai acelerar o tempo de carga, mas se você joga diversos jogos diferentes todo dia, provavelmente eles não estarão armazenados na Optane na hora que você chamá-los, e carregamento deles não será acelerado.

 

Em segundo lugar, no momento pode valer mais a pena ter um SSD de baixo custo como unidade de armazenamento primária (instalando nele o sistema operacional e os programas e jogos mais utilizados) e um disco rígido de grande capacidade como unidade secundária (para dados) do que instalar um disco rígido com uma memória Optane para acelerá-lo. O problema é que uma memória Optane de 16 GiB custa aproximadamente o mesmo que um SSD básico de 120 GiB e, embora o desempenho de leitura de dados armazenados na Optane seja bem maior do que o de dados armazenados em um SSD de baixo custo, a quantidade de dados acelerados pela Optane é menor. Pelo valor de uma Optane de 32 GiB, é possível adquirir um SSD de 240 GiB."

 

Penso que, se você quer inicialização rápida, convém mais um SSD. Afinal, como dito na matéria, a Optane só irá acelerar um jogo que você acessa frequentemente, mas se você jogar diversos títulos... Pode esquecer. Ao contrário do SSD que irá acelerar o loading de TODOS os seus arquivos.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Adendo: a Optane só funciona nos processadores i3, i5 e i7 da 7ª Geração. Não funciona com o G4560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...