Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 passando do clock do turbo boost


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal estou quebrando a cabeça, comprei um Galax GTX 1070 8gb mini oc e sempre quando vou jogar monitoro com o msi afterburn, o que acontece é que o clock base dessa placa é de 1519mhz com o turbo boost em 1708mhz. So que quando estou jogando a frequência passa do normal e vai para 1900 e fica oscilando até chegar em 1500~1700. Não sei o que pode ser será que é defeito da placa?Ela não matem a freequencia fica sempre oscilando e as temperaturas estão no padrão no maximo que fica é em 78°.

Olhem a imagem abaixo.

gpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ligado cara o problema e que não fica numa frequência padrão como tem que ficar fica oscilando se o boost é 1709 por vai para 1900, issoi faz com que perca um pouco de desempenho. Teria que ficar sempre em 1709 com o boost ma não fica as vez3es cai para 1550~1690~1700~1890.

Será que não é defeito da placa? onde encontro essa opção no drive de retirar o boost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é defeito, é boost apenas, isso só melhora sua perfomance. Ela varia de acordo com a temperatura e capacidade de energia. Assim, se por exemplo, ela ficar em temps baixas, vai chegar no máximo. 

adicionado 1 minuto depois

@ivo jonas É normal sim, é o "GPU Boost 3" na Nvidia. É um turbo além do clock padrão e turbo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorSim isso que quero fazer so não sei como desativar esse boost não tem opção de desativar.

adicionado 37 minutos depois

Pessoal conseguir manter um clock de 1886 mhz setei a temperatura máxima em 74° fui no bf1 e testei por um tempo e manteve bem a frequência.

Achei estranho esse esquema de boost porque nunca tive placa com essa frescura kkkk mas valeu pessoal ja me ajudaram bastante.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...