Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo excluir particão no HD do Mac


Posts recomendados

você quer excluir ou reparar a particao do seu HD?

 

Para recriar particoes nos meus HDs, eu uso a linha de comando. Tenho mais controle sobre o que estou fazendo. Para usar a linha de comando:

  1. Launchpad > Terminal
  2. Execute [diskutil list]. Identifique o seu HD. Anote o nome do device associado ao seu HD. Deve ser alguma coisa como /dev/diskn, onde "n" pode variar de computador para computador. Se o seu Mac já estiver usando um disco "fusion" (uma mistura de SSD e HDD mecanico), voce deve usar a linha que mostra "internal, virtual". Se for um disco externo, então deve haver uma linha com "external, physical". Muito cuidado para NAO usar os discos base do fusion, i.e., um disco onde mostra uma particao do tipo Apple_CoreStorage.
  3. Com o device identificado, execute: [diskutil partitionDisk /dev/diskn GPT jhfsx NomeDoVolume '100%']. Este comando irah criar uma tabela de particao tipo GPT (padrão do Mac OS X), em um disco associado a /dev/diskn (o mesmo nome que voce identificou no paso anterior), criando um volume que ocupa o disco todo ('100%') e vai chama-lo de NomeDoVolume. é importante que voce perceba que jhfsx irah criar um sistema de arquivos que vai diferenciar maiusculas de minusculas. Se este volume for para instalar o Mac OS X, voce tem que usar jhfs+. A diferenca é apenas o ultimo caracater.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao posso manda o meu nome no face Book. As regras do forum nao permitem conversas fora do forum. Minha mensagem anterior sugerindo isto foi apagada e ainda recebi uma bronca.

 

O que nao funcionou? Qual paso deu problema? Tem como colocar o resultado aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...