Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Status HD (Failed) HD tune, o que devo fazer?


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum, porém preciso de uma ajuda crucial, é o meu HD 2TB (seagate barracuda st2000dm001), recentemente ele vem tendo quedas de desempenho, então abri o HD Tune pra ver a situação, e está apresentando duas situações que não consigo compreender, primeiro é que o Spin Retry Count está em amarelo, e um (unknown attribute) em vermelho, e o health status geral tá Failed, vou deixar a print anexada, alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo com meu hd, e o que devo fazer?

hd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que assim ainda dura 1 mês? que seria o período com o qual, consigo providenciar um outro HD.

adicionado 16 minutos depois

Abri o CrystalDiskInfo e ele tá alegando normalidade nesses quesitos, o que devo considerar então???

aas.png

adicionado 17 minutos depois
19 minutos atrás, Jeffren de Andrade disse:

Será que assim ainda dura 1 mês? que seria o período com o qual, consigo providenciar um outro HD.

adicionado 16 minutos depois

Abri o CrystalDiskInfo e ele tá alegando normalidade nesses quesitos, o que devo considerar então???

aas.png

 

30 minutos atrás, Pravon disse:

@Jeffren de Andrade  O Spin Retry Count amarelo deixa na cara que você precisa urgentemente fazer um backup dos dados (valor quase alcançando um ponto crítico), referente ao B8 é um atributo End-to-End (crítico) reforçando ainda mais a necessidade disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Pravon disse:

@Jeffren de Andrade O correto seria você usar um programa de detecção da mesma marca do HDD que no caso é um Seagate, sobre o backup, seria bom realizar uma vez por mês apresentando problemas ou não.

Vou fazer o diagnostico com alguma ferramenta da seagate. Agora, um outro problema que há algum tempo venho percebendo, é o uso do HD sendo usado 99/100% no windows 10, não sei o que posso fazer à respeito. Podes me dizer o que pode ser isso? 

status hd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffren de Andrade  Pode ser várias coisas, vamos por etapas. 

Digite em “Pesquisar na Web e no Windows” o comando “CMD”, sem aspas. Clique com o botão direito sobre “Prompt de Comando” e então em “Executar como administrador”. Em seguida, informe o código abaixo:

 

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

 

Concluída a verificação do sistema, digite este outro comando:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Reinicie a máquina e veja se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pravon disse:

@Jeffren de Andrade  Pode ser várias coisas, vamos por etapas. 

Digite em “Pesquisar na Web e no Windows” o comando “CMD”, sem aspas. Clique com o botão direito sobre “Prompt de Comando” e então em “Executar como administrador”. Em seguida, informe o código abaixo:

 

Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

 

Concluída a verificação do sistema, digite este outro comando:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Reinicie a máquina e veja se funciona

Funcionou, mas logo que inicio e abro o gerenciador pra averiguar, fica uns 3 minutos com uso 100%, porém de outros serviços, o system estabilizou. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffren de Andrade  Não aparece nada relacionado ao seu HDD, os eventos de log 13 nvlddmkm de erro são referentes a uma placa de vídeo e não são tão recentes.

 

Para concluir os testes do HDD, baixe o programa chamado ''HDD Regenerator'',  faça um escaneamento completo em (C:), após o procedimento coloque aqui os dados que foram gerados em um print.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pravon Ops, perdão, ainda tinha outros logs acima desses, além de que ainda tem outro nível chamado ''nível critico'' e tem vários registrados. Verifique essa outra imagem anexada e verifique se há algo anormal.  E já vou baixar esse programa e fazer o escaneamento, assim que terminar posto de novo print com o resultado.

log 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...