Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre JForm


Posts recomendados

Oi gente, bom, é o primeiro sistema que estou desenvolvendo na minha vida, e é pra escola, estou tendo uma duvida sobre o jframe.

Digamos que eu crio a interface com o net beans, formatada, tudo certinho, executo e ela fica pequena, mas quando vou maximizar, os componentes da paleta ficam no canto superior esquerdo, ao invés de ficarem centralizados.

Já tentei utilizar o seguinte código:

this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); , mas não mudou nada.

Também já tentei mudar o layout para nulo, não funcionou, e também alterei, em propriedades>codigo selecionar a opção "gerar codigo de redimensionamento" e deixar marcado o gerar centralizado, mas o meu jframe, quando não maximizado fica no centro, mas quando maximizo ele, o mesmo problema volta a ocorrer

Já não sei mais o que fazer pra que fique uma tela organizada quando eu maximizo a janela, se alguém puder me ajudar por favor, eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriela T Boa tarde.

 

Isso não é problema. Funciona assim mesmo. É um aplicativo desktop e não uma página web.

 

Se você quiser que os elementos swing do seu JFrame fiquem sempre centralizados na tela, não importando o tamanho dela, você terá que ter um método "ouvindo" toda e qualquer alteração no tamanho da janela do aplicativo e, através de cálculo de coordenadas, realocar os elementos via código.

 

Para simplificar, você pode colocar um frame dentro do seu JFrame, colocar os elementos dentro do frame e apenas realocar o frame na janela principal da aplicação.

 

PS.: comportamento estranho esse do seu programa. Se ele tem poucos elementos na tela, porque maximizar se isso vai quebrar o layout? Interface agradável, simples e fácil de usar é tudo hoje em dia. Tenha isso em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...