Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Liga e ja reinicia o que pode ser?


Posts recomendados

é o seguinte eu tenho 1 cliente que tem 1 computador e esse computador do nada reiniciava sozinho.

Entrava no Windows normalmente, mas  era só engatar 1 pendrive ou mouse ou que fosse usb e reiniciava.

se você dava 2 dedadas no gabinete que gerasse uma vibração o pc reiniciava.

cheguei ir no gerenciador de dispositivos e nenhum problema de drive aparecia la.

cheguei a atualizar os drivers, reinstalar e nada.

Tentei fora do gabinete e ele chegou até funcionar por 1 bom tempo, cheguei a deixar o AIDA no teste de estabilidade por 1 hora e funcionava perfeitamente.

Foi só colocar no gabinete e começou de novo.

OBS: a placa-mãe não encosta no fundo do gabinete, ele fica 1 dedo alto +/- e a placa-mãe possui aqueles contatos nas extremidades onde tem o parafuso.

e esse pc ficou 2 anos no gabinete sem ter nenhum problema diz o cliente.

Agora ele fica reiniciando direto nem chega entrar mais no sistema operacional.

Tentei sem HD e reiniciava mesmo assim, então sistema operacional podemos descartar a possibilidade.

Fonte testei com outra e acontece o mesmo problema.

testei sei nenhum cabo engatado na placa-mãe, apenas alimentação, memoria e processador + cooler, ocorre o mesmo problema.

Testei com o multímetro no conector de energia do processador para ver se a placa-mãe ta em curto, e ela esta normal sem apitar ao juntar as pontas de teste do multímetro no

+ e - deste conector.

 

o engraçado é que se eu removo a memoria ram ai a placa-mãe fica ligada sem reiniciar.

mas se então eu coloco a memoria ram e tiro fora o processador da placa-mãe ela tb fica ligada.

mas se você deixa o processador e a memoria conectados a placa-mãe liga e reinicia.

restei recetar o CMOS e tirar a bateria e nada resolveu.

 

Como não tenho memoria ram DDR3 disponível no momento para testar  então eu peguei outra placa-mãe do mesmo socket e coloquei o processador, a memoria ram, a fonte e o hd daquele pc problemático ai e para minha surpresa ta tudo funcionando perfeitamente.

 

então minha conclusão seja que o problema é a placa-mãe.

mas qual é o problema desta placa-mãe será ? 

será a bios um algum componente defeituoso ?

já limpei os slot de memoria ram e o socket do processador com limpa contatos e não resolveu.

e atualizar a bios não tem como pois nem fica ligado.

eu acho que o problema ou é a bios que bichou ou queimou algum componente.

Capacitores estufados não achei nenhum.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...