Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando W10 no SSD


Posts recomendados

Bom dia, tenho algumas dúvidas de como instalar meu SSD novo ( SanDisk 120 GB )

 

Segue resumido:

1) Instalar o dispositivo no PC, parafusa-lo, conectar o cabo do SSD na placa-mãe, e o cabo de energia no SSD.

2) Ligar PC, ver se reconhece SSD e formatar SSD

3) Desligar HD

4) Dar Boot no Pendrive e Instalar no SSD o Win10
5) Tornar o SSD como 1° boot na BIOS

6) Conectar HD novamente e Formatar


O que tenho em mente está correto? Ou tem alguma maneira mais pratica?
Eu vi algo a respeito sobre AHCI o que é isso? Tenho que mudar na Bios da placa pra poder usar o SSD? Tem que fazer mais alguma coisa depois?

 

placa-mãe: Intel LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX - H81M-A/BR - ASUS

 

Abraço.

E Aguardo ajuda galera. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque desligar o hd?

 

nao tem misterios, basta você conectar o ssd como se fosse o hd e na hora da instalacao do sistema, irá certamente aparecer os 2 na lista de armazenamento.. é so escolher o ssd e instalar.. nao precisa formatar nada porque o ssd vem de fabrica limpo

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, KristiaNM disse:

Eu vi algo a respeito sobre AHCI o que é isso?

 

melhora o desempenho, mas nas placas mais novas ele ja vem como padrão default.. raras vezes você realmente precisa ir na bios alterar isso.. é bom lembrar que se você ja tiver instalado o sistema antes de alterar isso, vai dar pau.. então antes de instalar é bom verificar se já está ativado..

 

pesquisando brevemente no google, veio esse topico daqui mesmo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KristiaNM disse:

Eu vi em alguns vídeos que era bom desconectar o HD para não deixar partes da nova instalação nele.

 

balela pura.. se sao dispositivos distintos, o que você for instalar vai ficar no alvo da instalacao e nao respingando em outras unidades... particularmente, desconheco isso

 

2 minutos atrás, KristiaNM disse:

E o que é esse AHCI ?

 

leia o topico q postei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KristiaNM disse:

@rodrigo.dcvieira

 

Entendi amigo. 

Então se não estiver AHCI só mudo antes de instalar o win no novo SSD correto? E o HD formato antes ou depois de instala o win no SSD? 

 

 

ahci desabilitado você tem q habilitar antes de instalar qualquer sistema operacional, porque se fizer depois vai dar um rolo gigantesco!!

 

quanto a formatacao do hd, independe a ordem, essas coisas nao sao correlacionadas e nem fazem qualquer diferenca.. ja que o windows vai ficar no ssd, você formata o hd depois, quando tiver dentro do windows, como se fosse um pendrive mesmo, muito mais simples

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

ahci desabilitado você tem q habilitar antes de instalar qualquer sistema operacional, porque se fizer depois vai dar um rolo gigantesco!!

 

quanto a formatacao do hd, independe a ordem, essas coisas nao sao correlacionadas e nem fazem qualquer diferenca.. ja que o windows vai ficar no ssd, você formata o hd depois, quando tiver dentro do windows, como se fosse um pendrive mesmo, muito mais simples

 

 

Agora entendi, muito obrigado amigo :D 

 

@rodrigo.dcvieira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...