Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora no loading do CS:GO !!!!


Posts recomendados

Bom dia,

 

depois de 2 anos e meio com o PC parado, voltei a jogar CS:GO.

Quando acesso a Steam e jogo o primeiro mapa, tudo funciona dentro de um tempo que considero normal para minha maquina.

porém, a partir do segundo mapa, o tempo de loading passa a ficar exagerado.

Ontem joguei o primeiro mapa (Inferno), e o tempo de loading foi de 40 segundos.

No segundo mapa (Cache), o tempo de loading passou para 2 minutos e depois de carregado o mapa (no aquecimento da partida), o jogo fica travando só voltando a rodar "liso" depois de uns 2 minutos.

No terceiro mapa (Inferno novamente), o tempo de loading foi maior que 5 minutos, e tomei BAN de meia hora, pois o servidor entendeu que eu havia abandonado a partida.

O FPS dentro do jogo sem mantem em cerca de 150, e não se altera.

 

Se eu estiver no jogo e der um ALT+TAB, entre sair da tela do game, ir para o Desktop e voltar ao game, ele demora cerca de 3 minutos.

 

Estou a muito tempo fora do mundo do HARDWARE e tenho duvidas do que pode estar causando isso.

Memoria? VGA? CPU? NET? HD?

Alguns detalhes: uso um monitor CRT 15, e meu HD (WD 500 G) já tem 12 anos e esta com 120 G livre e Win10 64 Bits.

 

 

Alguém pode ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, leandroandrea07 disse:

Bom dia,

 

depois de 2 anos e meio com o PC parado, voltei a jogar CS:GO.

Quando acesso a Steam e jogo o primeiro mapa, tudo funciona dentro de um tempo que considero normal para minha maquina.

porém, a partir do segundo mapa, o tempo de loading passa a ficar exagerado.

Ontem joguei o primeiro mapa (Inferno), e o tempo de loading foi de 40 segundos.

No segundo mapa (Cache), o tempo de loading passou para 2 minutos e depois de carregado o mapa (no aquecimento da partida), o jogo fica travando só voltando a rodar "liso" depois de uns 2 minutos.

No terceiro mapa (Inferno novamente), o tempo de loading foi maior que 5 minutos, e tomei BAN de meia hora, pois o servidor entendeu que eu havia abandonado a partida.

O FPS dentro do jogo sem mantem em cerca de 150, e não se altera.

 

Se eu estiver no jogo e der um ALT+TAB, entre sair da tela do game, ir para o Desktop e voltar ao game, ele demora cerca de 3 minutos.

 

Estou a muito tempo fora do mundo do HARDWARE e tenho duvidas do que pode estar causando isso.

Memoria? VGA? CPU? NET? HD?

Alguns detalhes: uso um monitor CRT 15, e meu HD (WD 500 G) já tem 12 anos e esta com 120 G livre e Win10 64 Bits.

 

 

Alguém pode ajudar ?

 

 

 

Provavelmente seja problema no hd que esta cansado, coloca o hd tune para testar o hd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicione alguns comandos a sua opção de arranque do csgo que provavelmente vai resolver para isso basta ir na steam clicar com botão direito no csgo/propriedades/Definir opções de arranque e inserir esse comando e testar alguns a baixo

 

cl_forcepreload "1" - Faz um pré carregamento do mapa e dos sons

-high = Isto irá iniciar o jogo no modo de alta prioridade para melhor FPS. (Só funciona para alguns computadores)
 

Opcionais que você pode testar 


-freq = Máximo Hertz que seu monitor suporta. Por exemplo: -freq 75, -freq 144
-nojoy = Remove o suporte a joystick
-high = Isto irá iniciar o jogo no modo de alta prioridade para melhor FPS. (Só funciona para alguns computadores)
-novid = Remove a cena de introdução da Valve quando o jogo inicia.
-threads = Quantidade de threads que sua CPU possui.
-tickrate 128 = Permitir que você execute o seu próprio servidor dedicado em 128 tickrate.
+ mat_queue_mode 2 = Forçar sua CPU para usar o modo multi-threaded.
-nod3d9ex = Desativa extensões do Windows Aero

So para lembrar Inferno é uma dos mapas mais pesados do jogo tenho um pc muito bom e mesmo assim ele demora um pouco a carregar e no alt+tab da uma demorada boa também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2017 às 10:49, PSzIN disse:

Adicione alguns comandos a sua opção de arranque do csgo que provavelmente vai resolver para isso basta ir na steam clicar com botão direito no csgo/propriedades/Definir opções de arranque e inserir esse comando e testar alguns a baixo

 

cl_forcepreload "1" - Faz um pré carregamento do mapa e dos sons

-high = Isto irá iniciar o jogo no modo de alta prioridade para melhor FPS. (Só funciona para alguns computadores)
 

Opcionais que você pode testar 


-freq = Máximo Hertz que seu monitor suporta. Por exemplo: -freq 75, -freq 144
-nojoy = Remove o suporte a joystick
-high = Isto irá iniciar o jogo no modo de alta prioridade para melhor FPS. (Só funciona para alguns computadores)
-novid = Remove a cena de introdução da Valve quando o jogo inicia.
-threads = Quantidade de threads que sua CPU possui.
-tickrate 128 = Permitir que você execute o seu próprio servidor dedicado em 128 tickrate.
+ mat_queue_mode 2 = Forçar sua CPU para usar o modo multi-threaded.
-nod3d9ex = Desativa extensões do Windows Aero

So para lembrar Inferno é uma dos mapas mais pesados do jogo tenho um pc muito bom e mesmo assim ele demora um pouco a carregar e no alt+tab da uma demorada boa também. 

 

Boa tarde PSzIN,

 

Testei sua sugestão ontem a noite, mas não tive sucesso.

O CS:GO até inicia mais rápido, mas o problema com o loading dos mapas continuou exatamente igual.

Aproveitei e testei em outros jogos, como o CoD, e MoH e foi a mesma coisa.

 

Testei tambem como MK X e Project Car, e o primeira inicialização do game, demora um tempo normal, mas a segunda demora mais que a primeira.

 

Me parece que o problema é na maquina, e não nos games.

 

Mais alguém tem alguma ideia ?

Poderia mesmo ser o HD ?

 

 

Grato

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel posso sim, mas vai ser a noite, pois estou no trabalho, mas posso tirar sim. Qual tela do HD Tune precisa que eu tire ?

 

Minha maquina é a da assinatura, exceto mouse e teclado, e uso o Windows 10 64 Bits.

Cara, existe mesmo HD "cansado" ? desculpe, estou fora do mundo do hardware ha muitos anos.

Montei esse pc em 2010, e o HD eu ja tinha ha uns 5 anos, portanto, ja tem 12 anos meu HD.

 

No geral considero o funcionamento da maquina, dentro do normal, para uma maquina de 7 anos, em termos de velocidade para abertura e funcionamento de programas comuns. O boot demora cerca de 2 minutos.

Opera e visualizador de imagens demora "bastante" também, o arranque, depois funcionam bem. Adobe pra visualizar ".pdf" também demora o arranque. As temperaturas do processador e VGA estão OK.

Fiz essas medições ontem.

 

Me diga quais telas do HD Tune precisa e ficarei feliz em enviar.

 

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jasiel disse:

@leandroandrea07 Tire um print da aba "Health".

 

 

Sim, mas eu não diria cansado, mas sim "velho"... Nenhum hardware dura para sempre... Como o seu tem bastante tempo de uso ele pode apresentar problemas...

@Jasiel o print que solicitou...

 

 

Health.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@leandroandrea07 Aparentemente está normal... Qual sua fonte? Utiliza estabilizador?

 

Citação

Testei tambem como MK X e Project Car, e o primeira inicialização do game, demora um tempo normal, mas a segunda demora mais que a primeira.

 

Jogos atuais fica difícil com sua configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Jasiel disse:

@leandroandrea07 Aparentemente está normal... Qual sua fonte? Utiliza estabilizador?

 

 

Jogos atuais fica difícil com sua configuração...

@Jasiel minha fonte é uma Seventeam V-Force 850 ZAF, e uso um filtro de linha APC Surge Protector P7T 1080J...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jasiel disse:

@leandroandrea07 Parece ser uma fonte de qualidade. Cara, tente levar à uma boa loja de informática para testarem suas peças... Realmente está difícil de encontrar o problema... Talvez seja problema físico numa peça...

@Jasiel vou tentar fazer isso, mas confesso que fiquei em duvida se é mesmo um problema de hardware.

 

E fiquei em duvida também se vale a pena investir uma grana pra melhorar o armazenamento dessa maquina, como postei nesse tópico.

 

Ja não consigo trocar de processador, sem ter que trocar a MB, logo, não adianta muito melhorar a VGA, pelo risco de gargalo, sem falar no preço que estão as VGAs.

Minha ideia era melhorar o armazenamento (velocidade e quantidade) e memorias, mas pelo que vejo, talvez seja melhor esperar e trocar tudo quando essa maquina não aguentar mais o básico, coisa que ela ainda faz muito bem.

 

De qualquer maneira, agradeço a ajuda. Depois de muitos anos, volto a esse fórum e vejo que manteve o alto nível.

 

Pode encerrar o tópico.

 

 

Obrigado a todos.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@leandroandrea07 

Citação

E fiquei em duvida também se vale a pena investir uma grana pra melhorar o armazenamento dessa maquina, como postei nesse tópico.

 

Pelos testes com o HD Tune, seu HD está OK, provavelmente não é problema dele. Mas uma boa loja de informática terá que fazer os testes de cada peça do seu hardware, aí verá aonde está o problema, se realmente for físico...

 

Citação

De qualquer maneira, agradeço a ajuda. Depois de muitos anos, volto a esse fórum e vejo que manteve o alto nível.

 

Obrigado, boa sorte :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...