Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento (Zenfone GO)


Posts recomendados

Queridos, estou com um grande problema!
Eu e minhas irmãs compramos um smartphone novo para nossa mãe (Zenfone Go, 8GB Armaz., 1GB RAM (ZB500KG)) nomeado como sucessor do Zenfone 5!
Até então sem problemas, uma de minhas irmãs tem o Zenfone 5 com as mesmas especificações, e queria usar o cartão MicroSd como interno. Aí eu tentei a realização de um tutorial no qual se utiliza o processo root e o app External2Internal. O qual existem diversos tutoriais na internet e você, por sorte, consegue acertar um deles, bom, eu tentei vários e não consegui, mas era sempre um erro tolo que ninguém conseguia resolver... Até então eu pensei, ah no Zenfone Go vai ser mais fácil né, mais atualizado, eles vão facilitar nossa vida, porém, não estou conseguindo de jeito nenhum utilizar o SD! Já dei até root no smartphone e tentei usar o Link2SD para passar os apps para o cartão, mas só o Facebook foi, Whats e demais apps continuam no interno!   
Estou ficando louco, a pressão da sua mãe pra você consertar o aparelho é maior do que qualquer cliente rsrs

Obs.: Eu adquiri junto um Zenfone GO LTE de 16GB  e 2GB RAM, o mesmo já veio atualizado para o android Marshmallow o qual eu utilizei os seguintes comandos no Fastboot que me fez poder adicionar mais a quantidade de armazenamento do SD no celular como interno!
"adb shell

sm list-disks

sm partition disk:NUMERODODISK mixed 10"

Ou seja particionei meu sd para 10% como SD e 90% como interno, achei melhor assim caso precisasse...

Fui tentar o mesmo procedimento como no meu deu lisinho, no smartphone da minha mãe, porém, ele é Lollipop e aparece que sm não é reconhecido como comando, porém eu notei no CMD que aparece sh como comando, e não sm, tentei usar o comando sh partition-disks porém ele não reconhece o partition....Já tentei procurar em diversos sites mas nunca encontro nada relevante... O problema persiste, já mexi com script dos arquivos internos via NOTEPAD++, já mexi com root Link2SD, External2Internal, já mudei as configurações personalizadas Asus pra deixar o armazenamento externo como preferido, já fiz o mesmo procedimento no ADB. 

Bom isso é tudo até então... 

Obrigado pela atenção e por terem lido até aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...