Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ao Roteador


Posts recomendados

Olá! Estou enferrujado! Não configurava modem/roteador havia um bom tempo e isso não é igual bicicleta: esqueci quase tudo! :mellow:

Tenho internet via fibra da VIVO num aparelho sem antenas, mas até que tem boa cobertura! Está instalado no segundo andar e, como eu tenho boa infra estrutura aqui em casa, os PCs e PS4 ou TVs tem acesso pelo cabo. Mas tenho um PC no primeiro andar que está no wifi via adaptador USB que estava bem fraquinho... com problemas de desconexão e tal...

Instalei um segundo roteador no primeiro andar que já está "OK"!

Minha dúvida é como acessar esse (segundo) roteador via IP do primeiro... 

Roteador 01 = 192.168.25.1

Roteador 02 = 192.168.1.1 ou 192.168.25.2 na rede do roteador 01

A ligação no Roteador 02 é via porta LAN e com DHCP desligado (é Access Point?) 

Se eu não me engano é só fazer um redirecionamento de portas, mas no 01 ou no 02 ? :confused:

Hoje eu consigo através de cabo e "informando" um IP nas configurações do IPV4... mas queria acessá-lo diretamente.

Como proceder?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Depende e muito do que você queira fazer e vou lhe dizer com toda certeza, é um péssimo negócio colocar tanto Adaptador Wireless daqueles Pendrive Stick quanto Placa de Rede Wireless em uma Máquina Desktop, é querer matar a Máquina com um Machado... Se você têm todas as condições de passar Cabeamento, porque não utiliza a Máquina via Cabeado, é bem mais confiável...

 

- Todo Equipamento de Operadora em que é Modem com Wireless integrado é extremamente fraco...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sabato Já está funcionando! Está ok... como coloquei anteriormente consigo, se inserir um cabo, acessá-lo normalmente pelo IP 192.168.1.xx 

Mas quero acessá-lo através do IP 192.168.25.2 ... entende?!

Não sei se o correto é repetidor ou AP... rsrsrs

 

@Naldo Volpe É temporário... mas necessário. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Cara, se gosta de complicar as coisas, tá louco...

 

1) Qual é o IP de Configuração do primeiro Equipamento. ?

 

- É 192.168.25.1 ?

 

Se for, sabe que terás de alterar para que ele comece a distribuir IP começando por: 192.168.25.3, certo ?

 

2) Pois você quer quê o segundo Equipamento fique com o IP 192.168.25.2, e também deverá saber que para isso terás de mudar o IP da LAN desse Equipamento para que fique este IP de Acesso...

 

3) Com isso você pode desativar o DHCP deste segundo Equipamento e ligar Cabo da LAN do primeiro na LAN do segundo, tornando-o AP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mlramos disse:

@sabato Já está funcionando! Está ok... como coloquei anteriormente consigo, se inserir um cabo, acessá-lo normalmente pelo IP 192.168.1.xx 

Mas quero acessá-lo através do IP 192.168.25.2 ... entende?!

 

Verifique se o roteador 1 dispõe do recursos de Static Route (rota estática), nela você pode tentar configurar com as informações do roteador 2 (192.168.1.1 que é o gateway dele por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mlramos disse:

@sabato Já está funcionando! Está ok... como coloquei anteriormente consigo, se inserir um cabo, acessá-lo normalmente pelo IP 192.168.1.xx 

Mas quero acessá-lo através do IP 192.168.25.2 ... entende?!

 

Do jeito que você descreve, acredito que eles precisam estar com o mesmo prefixo. Se o modem/roteador está 192.168.25.XX o outro também precisa estar no 25 (ao menos com o DD-WRT precisa). Acredito que isso pode ser alterado nas configurações do roteador/repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Cara, se gosta de complicar as coisas, tá louco...

 

1) Qual é o IP de Configuração do primeiro Equipamento. ?

 

- É 192.168.25.1 ?

 

Se for, sabe que terás de alterar para que ele comece a distribuir IP começando por: 192.168.25.3, certo ?

 

2) Pois você quer quê o segundo Equipamento fique com o IP 192.168.25.2, e também deverá saber que para isso terás de mudar o IP da LAN desse Equipamento para que fique este IP de Acesso...

 

3) Com isso você pode desativar o DHCP deste segundo Equipamento e ligar Cabo da LAN do primeiro na LAN do segundo, tornando-o AP...

@Naldo Volpe Ué!? Estou achando que estou fazendo da maneira mais simples... desculpe

O item 3 já está dessa forma. Eu só não tinha certeza se isso é o modo AP (denominação).

Éh... Não creio que seja necessário MUDAR o IP de LAN do segundo Roteador, afinal ele é só um AP, certo? Então o DHCP dele está desligado. Quero acessar o Router02 ATRAVÉS do Router01, esse é o objetivo! E já verifiquei que no Router01 o Router02 tem o endereço 192.168.25.2 ... Acho que a resposta abaixo seja a dica que quero!?

 

1 hora atrás, ciro-mota disse:

 

Verifique se o roteador 1 dispõe do recursos de Static Route (rota estática), nela você pode tentar configurar com as informações do roteador 2 (192.168.1.1 que é o gateway dele por exemplo).

@ciro-mota hummmm, tomara que não seja isso porque o Router 01 não tem Static Route... :(

 

1 hora atrás, sabato disse:

 

Do jeito que você descreve, acredito que eles precisam estar com o mesmo prefixo. Se o modem/roteador está 192.168.25.XX o outro também precisa estar no 25 (ao menos com o DD-WRT precisa). Acredito que isso pode ser alterado nas configurações do roteador/repetidor.

@sabato P*! Sério??? :( Não queria chegar a isso... 

 

Vou fazer uns testes aqui. Sinceramente acho que só preciso "O" redirecionamento certo de porta!

 

Aguardem... 

;)

E Obrigado!

:thumbsup:

adicionado 52 minutos depois

O Router 02 não permite alterar o IP de LAN, dá o seguinte erro: "The Lan IP address (192.168.25.2) is in the same Subnet with Wan IP address!"

 

Esse (Router 02) possui a tal "Static Route" mas ao tentar incluir uma regra deu erro: "Destination address "192.168.25.1" shall have network prefix length."

 

Vixi! Achei que era fácil ... 

 

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...