Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando servidor empresarial até R$7500


Posts recomendados

    Olá, eu trabalho como TI de uma rede de supermercados, atualmente temos apenas 3 lojas mas estamos em crescimento acelerado, então a minha gerente solicitou que eu adquirisse um novo servidor mais "potente" para conseguir acompanhar o crescimento da empresa, atualmente temos cerca de 20 Maquinas armazenando e buscando dados no nosso servidor atual (é um PC comum usado como servidor) mas este numero de maquinas deverá dobrar até a metade de 2017.
Ok, historia contada, agora vamos ao que interessa, eu não sou profissional com hardware mas pretendo montar este servidor eu mesmo, pois acredito que
assim eu possa montar uma maquina melhor com um custo menor, o orçamento que eu tenho para a montagem deste servidor é de R$7.500,00 e eu gostaria de algumas dicas importantes para a montagem de um servidor pois eu nunca trabalhei com uma maquina feita especificamente para ser um servidor e gostaria de saber o que de mais importante eu preciso adquirir para ele. Vamos ao que eu já pesquisei e tenho em mente.