Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador E5200 esquentando muito


Posts recomendados

olá, Meu pc nessa semana esta esquentando muito nesse momento pelo hwmonitor o processador está á 66 graus, não perdeu desempenho (nem tem mais desempenho pra perder de estão velho) está muito frio onde moro e ele esta chegando a essa temperatura, o maximo dele era 45 graus. A única coisa que fiz nele foi retirar o cooler para limpar no mês passado, fiquei um pouco atrapalhado pois nunca sei se o cooler padrão de travas da intel está fixado direito. Obs(Ele estava chegando a 100 graus com um overclock de 15% sendo que ele chegava apenas á 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BrowBixcoito disse:

o processador está á 100 graus, não perdeu desempenho

@BrowBixcoito  Temperatura máxima de operação (°C): 55 -74

 

Desligue esse teu computador o mais rápido possível, você pode danificar outros componentes que ficam ao redor, abra sua CPU, remova o cooler e passe uma pasta termica, encaixe e faça alguns testes de estresse, se ficar na média que já citei acima é porque funcionou.

Vá nesse link:

Tutorial Pasta Técnica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BrowBixcoito disse:

A única coisa que fiz nele foi retirar o cooler para limpar no mês passado, fiquei um pouco atrapalhado pois nunca sei se o cooler padrão de travas da intel está fixado direito.

velho, eu também tenho problemas com essas travas, muito provavelmente uma delas deve estar quebrada ou solta, a temperatura comum deveria ser 45/60 graus. Quando a trava estiver realmente presa, ela vai ficar bem fixa, dura, da uma olhada nisso e cuide em não colocar pasta termina demais.

 

EDIT: no mercado livre você encontra essas travas por uns 5 pila, abras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pravon @E. Soares Estou duvidando um pouco de ser a pasta termica o problema, porque se fosse ela o pc estaria dando problema a partir do dia que eu limpei

adicionado 2 minutos depois

@E. Soares Tem uma trava que acho que está quebrada pois no dia que fui tirar o cooler ja estava um pouco solta e quando tirei ouvi um estalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pravon @E. Soares  abri meu pc e tinha uma trava que estava mal encaixada apertei ela e encaixou de novo, fiz o teste de stress e o maximo foi 90 graus, ainda nao troquei a pasta termica, a temperatura esta entre 38 e 50 graus em uso  normal. Estou pensando em comprar aquele cooler silence da cooler master está 20 reais usado (não existe novo porque ja é velho)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...