Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU por 2.000(sem fonte)


Posts recomendados

Tem um CPU pra vender na minha cidade por 2mil com essas configurações:

 

Processador i7-2600k 3.4GHz LGA 1155

placa-mãe ECS H61H2-M2 LGA 1155

Memoria 8GB DDR3 1333Mhz

Placa de Vídeo(com cooler adaptado sapphire) Radeon R9 280x 3gb Dual-x Oc GDDR5

HD 160gb com windows 10 formatado

Gabinete Aerocool GT white

 

Sem fonte.

 

Vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso Bem, vamos por partes:

 

Por R$2,000, talvez...

Tem que estar ciente que é um PC já "velho".

Para comparação (preços de usados),

  • R9 280X custa R$800 (não é o preço REAL, entretanto a procura é alta e aumenta os preços)
  • i7-2600K custa entre R$800~900
  • 8GB DDR3 1333Mhz, R$200
  • H61 da ECS, R$150
  • Gabinete gira por uns R$150
  • HDD de 160GB Sata 3, R$70
    • Algo próximo de R$1,300 + R9 280X

Isso faria a R9 280X valer R$700, e ela NÃO vale isso.

Entretanto tem algumas entrelinhas, a R9 280X é usada em mineração de criptomoedas e seu preço disparou.

Então até valeria a pena vender.

Uma R9 280X é equivalente a uma GTX 1050TI nova (R$650), que consome bem menos e tem 4GB de VRAM.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um computador de até 2mil, com foco mais voltado a jogos, aí vi esse aí e pensei se poderia valer a pena, o tempo de uso não foi especificado no anuncio, então não sei se realmente vale a pena ou se tem uma configuração melhor ou equivalente para jogos nessa faixa de preço.. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, zopek disse:

@Ramon Cardoso Pode procurar algo assim:

Ou montar por conta (peças separadas).

Ai minha recomendação seria esperar o lançamento dos Ryzen 3.

Tenso é que na Pichau só o frete mais barato fica 130 reais..

 

Montando peça por peça, um pc para rodar jogos atuais(alguns, não todos) com uma boa qualidade, quais componentes você me aconselharia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso

A receita de bolo desse ano pra custo beneficio é 

MOBO H110 + Processador G4560 (700 reais)

Ram 8gb (uns 350 no max) 

Fonte CX 430 (uns 250)

E placa de video uma GTX 1050 ou 1050TI 

Gabinete fica a seu criterio. Nessas configurações da pra rodar bastante coisa bacana. 

https://www.youtube.com/watch?v=eyD1Eh9mQAg se liga nesse video rodando mais o menos nessa config.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

@Ramon Cardoso

A receita de bolo desse ano pra custo beneficio é 

MOBO H110 + Processador G4560 (700 reais)

Ram 8gb (uns 350 no max) 

Fonte CX 430 (uns 250)

E placa de video uma GTX 1050 ou 1050TI 

Gabinete fica a seu criterio. Nessas configurações da pra rodar bastante coisa bacana. 

https://www.youtube.com/watch?v=eyD1Eh9mQAg se liga nesse video rodando mais o menos nessa config.

 

Muito bom, vou ver quanto fica esse pc completo..

Tu me indicou a mobo h110, só que a do vídeo é a ASRock - H110M-HDS Micro ATX LGA1151 Motherboard, tem alguma diferença de uma para a outra?

Aqui tem a lista de todos os componentes do pc do vídeo:https://pcpartpicker.com/list/nqWB9W

 

Só que no próprio site diz : Warning: These parts have potential issues/incompatibilities.

 

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso, é a mesma placa. Tem varias fabricantes da H110M, mas acredito que a da ASROCK seja a mais barata. Agora, tem que tomar cuidado onde compra, porque a H110M tem que vir com a bios atualizada para a 7 geração. No mercado livre onde vendem kits dela com o processador geralmente  ja vem atualizada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bernardo Stogmuller disse:

@Ramon Cardoso, é a mesma placa. Tem varias fabricantes da H110M, mas acredito que a da ASROCK seja a mais barata. Agora, tem que tomar cuidado onde compra, porque a H110M tem que vir com a bios atualizada para a 7 geração. No mercado livre onde vendem kits dela com o processador geralmente  ja vem atualizada. 

E quanto a essa mensagem de incompatibilidade no site ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso é sobre isso que eu falei da bios da placa-mãe. Mas se a placa ja estiver atualizada n da nada. É só ficar atento. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824989732-kit-mb-ga-h110m-h-ddr4-procg4560-8gb-fury-_JM

Esse kit por exemplo 1k, ai com os outros 1k tu compra a vga o  gabinete e a fonte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

@Ramon Cardoso é sobre isso que eu falei da bios da placa-mãe. Mas se a placa ja estiver atualizada n da nada. É só ficar atento. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824989732-kit-mb-ga-h110m-h-ddr4-procg4560-8gb-fury-_JM

Esse kit por exemplo 1k, ai com os outros 1k tu compra a vga o 

 

achei também um kit com 4gb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867059167-kit-7-geraco-ga-h110m-h-pentium-g4560-4gb-ddr4-testado-_JM?source=gps

 

e um com 16gb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876696502-kit-mb-ga-h110m-h-ddr4-procg4560-16gb-2x8-fury-_JM

 

O que achou? Acho que vou pegar o kit com 16gb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

@Ramon Cardoso, eu não sou muito entendedor não. Na verdade eu comecei minhas pesquisas essa semana porque também tive de trocar de pc. Mas pelo que eu pesquisei 16 gb é desnecessario. Gastar grana à toa. Nesse topico aqui dao uma boa explicada sobre. 

 

Então vou pegar o kit de 8gb e aproveitar os R$300 para comprar um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ramon Cardoso disse:

 

@Ramon Cardoso Se for comprar separado dá para conseguir por um valor menor.


Processador G4560 (R$ 289,00 - FRETE GRÁTIS)


placa-mãe GA-H110M DDR4 COM BIOS ATUALIZADA (R$ 290,00)


8GB DDR4 2400MHZ HyperX (R$ 290 - FRETE GRATIS)

 

Total: R$ 869,00

 

Resumo da obra: ficou mais barato do que os dois Kits e ainda com 8GB de memória, enquanto o Kit com 4GB também ficaria pelos mesmos R$ 869,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

 

@Ramon Cardoso Se for comprar separado dá para conseguir por um valor menor.


Processador G4560 (R$ 289,00 - FRETE GRÁTIS)


placa-mãe GA-H110M DDR4 COM BIOS ATUALIZADA (R$ 290,00)


8GB DDR4 2400MHZ HyperX (R$ 290 - FRETE GRATIS)

 

Total: R$ 869,00

 

Resumo da obra: ficou mais barato do que os dois Kits e ainda com 8GB de memória, enquanto o Kit com 4GB também ficaria pelos mesmos R$ 869,00.

Eu verifiquei, e a reputação do vendedor da memoria e as qualificações são meio ruins, diz que tem muitas vendas que faltam ser concluídas. O vendedor da placa-mãe não tem reputação, e ele disse que só tem uma unica placa a venda... Quanto ao processador, está sim em um preço bom, só que eu fui procurar a placa-mãe e a memoria, acabou resultando em uma diferença de apenas 40 reais, e os componentes iriam chegar com alguns dias de diferença, então para mim é mais viável pegar o kit, mesmo que seja 40 reais a mais. Mesmo assim, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso  Peguei de outro post o link da memória e acabei não me atentando à esse detalhe. Sobre a placa-mãe, nota-se que é "revenda" pela descrição: "Produto novo! Somente não acompanha caixa original porquê comprei de um amigo e, por descuido dele, ele acabou rasgando a caixa ao abrir para realizar a atualização para a 7ª geração. OBS: produto somente usado para atualizar a BIOS e nada mais!". Creio que isso justifique a quantidade de apenas uma unidade. Porém, de qualquer maneira, existem outros anúncios equivalentes em relação ao preço.

Já que pensa em pegar o Kit, você cogitou em adquirir um computador montado?

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Ramon Cardoso disse:

Tenso é que na Pichau só o frete mais barato fica 130 reais..

 

Ah sim, acabei de ver que o frete está bem alto na configuração montada da Pichau. Se pegar esse kit e conseguir frete grátis nos demais itens, dá para concluir que o "frete" seria os R$ 40,00 da diferença entre o Kit e as peças separadas do Kit. Ficaria muito bom.

 

Já chegou a ver a respeito da fonte, placa de vídeo e gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

@Ramon Cardoso  Peguei de outro post o link da memória e acabei não me atentando à esse detalhe. Sobre a placa-mãe, nota-se que é "revenda" pela descrição: "Produto novo! Somente não acompanha caixa original porquê comprei de um amigo e, por descuido dele, ele acabou rasgando a caixa ao abrir para realizar a atualização para a 7ª geração. OBS: produto somente usado para atualizar a BIOS e nada mais!". Creio que isso justifique a quantidade de apenas uma unidade. Porém, de qualquer maneira, existem outros anúncios equivalentes em relação ao preço.

Já que pensa em pegar o Kit, você cogitou em adquirir um computador montado?

Então luyz, estou avaliando ainda o que fazer, se eu for pegar esse kit, o foco era depois comprar uma EVGA - GeForce GTX 1050 Ti 4GB... Só que como sou muito leigo no assunto, nem sei se vale a pena, estou meio que aceitando essa configuração porque vi o vídeo que o amigo postou aí e achei o desempenho satisfatório, o que você acha melhor ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso A 1050 Ti cairia bem no seu Kit. O G4560 empurra até uma RX 470, só que está difícil de encontrar uma disponível pelo preço que ela "vale". A alternativa que resta é ir na 1050 Ti, e com ela você já conseguiria um desempenho aceitável na maioria dos jogos e nos mais "pesados" basta reduzir a qualidade gráfica. Se você não se importa com isso, é uma boa escolha. Outro lado a ser considerado é que, se cogitar em uma 1060 6GB/480/580, saiba que o processador G4560 não levaria ela da forma que deveria levar e isso pode te deixar frustrado. Se não pretender fazer upgrade rápido, uma 1060 6GB/480/580 seria um custoXbenefício significativamente ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

@Ramon Cardoso A 1050 Ti cairia bem no seu Kit. O G4560 empurra até uma RX 470, só que está difícil de encontrar uma disponível pelo preço que ela "vale". A alternativa que resta é ir na 1050 Ti, e com ela você já conseguiria um desempenho aceitável na maioria dos jogos e nos mais "pesados" basta reduzir a qualidade gráfica. Se você não se importa com isso, é uma boa escolha. Outro lado a ser considerado é que, se cogitar em uma 1060 6GB/480/580, saiba que o processador G4560 não levaria ela da forma que deveria levar e isso pode te deixar frustrado. Se não pretender fazer upgrade rápido, uma 1060 6GB/480/580 seria um custoXbenefício significativamente ruim.

Então vou ficar com essa configuração que tenho em mente mesmo, obrigado!!! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, ainda ficaram algumas duvidas, estou focado em montar essa configuração:

https://pcpartpicker.com/list/nqWB9W

 

Só que no meu "entendimento":confused:  ainda faltam coisas como:

 

Placa de rede

Placa de som

Leitor de CD e DVD

etc...

 

O que me aconselham ? 

 

 

 

Se estiver viajando, desculpem... Como eu disse, sou bastante leigo nesses assuntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Cardoso Isso mesmo.

 

Esses passos podem facilitar a sua instalação:

 

• Antes de colocar a placa-mãe no gabinete, primeiramente coloque o processador e a memória na placa-mãe.

• Agora sim pode colocar a placa-mãe no gabinete e parafusar.

• Conecte a placa de vídeo, pois precisará desse intermédio do gabinete e placa-mãe.

• Coloque a fonte e disponha os cabos nos locais apropriados, bem como conecte o "power, reset, usb, etc." do gabinete também na placa-mãe.

 

Esse é o protocolo que eu sigo e acredito que a maioria do pessoal também faça o mesmo. Afinal, se colocar a placa-mãe no gabinete sem a memória e o processador, isso pode limitar o "espaço" que você tem para mexer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...