Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de 100% no SSD


Posts recomendados

Desde quando comprei o meu pc eu ando tendo picos de 100% no meu SSD, ocasinando em travamentos do pc, alguem sabe o que pode estar causando isso, se pode ser algum programa, driver ou alguma outra coisa, ou se o prob é do próprio SSD q talvez esteja com defeito, será q uma formatação do próprio windows 10 resolveria ou eu teria fzr uma formatação limpa ? 

A primeira e a segunda imagem é o pico q ocasiona no travamento

A terceira imagem é um pico q acontece quando o jogo entra em uma tela de loading para mudança de mapa etc... (só qro saber se esse pico é normal, aqui ele n trava é só o loading)

A quarta imagem é para vocês verem q n uso o SSD inteiro

Configurações do PC:

GTX1070

Precessador I7 7700K

32GB Ram

Fonte 600 80 Plus ( n lembro a marca )

SSD 250 Kingston HyperX

 

Sem título 1.png

Sem título 2.png

Sem título.png

Sem título 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses picos são normais, pois é o momento em que os dados estão sendo acessados. Teria que ver o que o PC estava fazendo neste momento para tentar identificar se é um problema ou não.

Pode ser que o antivirus tenha iniciado uma verificação, ou o Windows Update esteja fazendo uma instalação ou procurando atualizações, um torrent que tenha terminado e está sendo verificado, são muitas as opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Windows 10, tem uns métodos que diminuem isso.

Como desabilitar alguns serviços como: Windows search, Superfesh, e etc...

 

Eu fiz tudo isso com o Windows 10 Anniversay Update, e ficou show de bola no meu SSD.

Agora o Windows atualizou contra minha vontade pro Creators Update, e esses serviços voltaram a ficar ativos....

 

Mas por incrível que pareça, não tenho mais problemas de consumo excessivo no SSD. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Provavelmente você já tenha resolvido o teu problema, mas só para deixar informação para pesquisas futuras.

O meu SSD estava com o mesmo problema, cheguei até a pedir garantia pois percebi essas falhas de travar o S.O logo de cara. A solução foi atualizar o firmware do SSD no site da KINGSTON, que é a marca do meu SSD. Resolveu 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...