Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador começou a travar do nada! Junto com o som


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema desde ontem.
Montei esse pc a pouco tempo, uso um i5 4570, 8gb ddr3, gtx 1060, ssd 120gb kingston hyperx e um hd wd 1tb para jogos.
O problema consiste em: as vezes o som do pc da um bugada e da aquelas mini travadinhas, junto com isso o mouse trava, só que isso acontece muito rápido, coisa de 1-2 segundos. Quando estou mexendo o mouse e isso acontece, ele aparece depois do bug sair em outro canto, como se tivesse teletransportado para a regiao onde eu mexi.
Pensei que eram os drivers de som e atualizei ontem para o ultimo disponivel no site.
Nao faço ideia do que pode ser, alguem pode ajudar? pelo que vi no aida64 as temps estão ok também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, nao testei as memorias, se quer tirei elas..

Chegou a dar uma tela azul agora, apenas uma.. antes dela o pc ficou completamente lento, cada vez mais, ate travar e reiniciar sozinho

Uso windows 10

i5 4570 + h81m-e + 8gb ddr3 hyperx + ssd 120gb hyperx + wd 1tb 7200rpm + gtx 1060 + cx430w
 

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira esse é meu pc completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faca o seguinte

 

teste as memorias com o memtest

 

depois você usa o aida64 pra ver os parametros S.M.A.R.T. desse hd.. pra vermos como anda a saude dele.. como você disse q ta ficando lento cada vez mais, pode ser uma possibilidade

 

o s.m.a.r.t. é isso

 

esses itens devem estar assim, caso tenham um X vermelho ou um triangulo amarelo com exclamacao, dependendo do parametro, o hd pode ta indo pro saco..

 

 

masss como disse, é uma suposicao.. precisa verificar pra ter a certeza ou eliminar

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred Fischer então, a minha memoria parece que nao esta na tabela de compatibilidade, porém eu testei meu setup com essa outra memoria: "Corsair CMV4GX3M1A1333C9" que ESTÁ na tabela e o problema continua.

O problema é assim: quando o pc fica muito tempo ligado ele começa a travar, por exemplo, se eu deixar ligado a noite toda, na manhã seguinte com certeza ele vai começar a dar essas travadinhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@moezera

 

Meu PC é bem parecido com o seu.. Já pensou em usar outro SO?? 

cara, eu não queria ter que formatar.. baixar tudo isso de jogo em uma internet de 30mb só é um saco :/ e eu até que gosto bastante do windows 10, pensei ate em formatar para aquele windows 10 ltsb que não tem nada desses app padrão e você pode instalar quais você usa. Mas até dar esse erro de depois "x" horas ligado começar a travar o som e de vez em nunca dar BSOD o pc funcionava perfeitinho.

Queria mesmo é achar o motivo do problema pra resolver e no futuro quando comprar um ssd maior ou comprar um i7 4770, ai sim formatar.. 

Pelo vistos as memórias e o hd/ssd estão em perfeito estado
image.png.a511807eca485d72e565929645bfd273.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano...vou te dar uma sugestão, não custa nada né? Uma vez meu PC tava assim. Tentei de tudo. Mas experimenta tirar o cooler de cima do processador e ver se está cheio de pó, limpa bem, passa um ar. Por causa do pó o processador começa a esquentar demais e pode ocorrer isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou com esse mesmo problerma ! Aparentemente só acontece quando estou jogando Zula , ou vendo videoos no youtube. Algo a mais a se fazer fora tudo que ja foi dito aqui no forum ??  Detalhe : Não tenho certeza bem de quando esse problema começou... mas suspeito que foi depois que instalei o jogo Zula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...