Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RenanDK

Problema com EGPU

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou tendo alguns problemas com o EGPU, na primeira vez que consegui fazer o egpu funcionar no meu notebook quando iniciou o not hardwares como teclado, internet, áudio foram desabilitados automaticamente, depois não consegui mais faze-lo funcionar, sempre acontece o seguinte: o not inicia na logo do fabricante e logo após isso quando irá iniciar o windows a tela se apaga e fica por isso mesmo, não sei se é alguma montagem errada ou configuração ou incompatibilidade, pois meu notebook é um ACER E5-574, e to usando pro GPu uma asus dual gtx 1060 3gb e uma fonte da cmstorm gx650, percebi que na hora da montagem para ligar o adaptador gdc o pino de 4 pontas não tinha compatibilidade com nenhuma parte da fonte, então liguei a ponte CPU de 6 pinos que tinha os 4 pinos compatíveis, porém tenho aquele problema o not liga depois da logo apaga a tela, se alguém puder tirar as dúvidas se é por parte da montagem ou incompatibilidade do not eu agradeço, desde já um obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vou apenas fazer um comentário aqui OK?

A única placa de vídeo mesmo que funciona sem defeito, é um nova tecnologia da Lenovo, onde ao invés de vir o drive de dvd, vem uma placa de vídeo externo.  Projeto novo mas já vi em 1 notebook.

Esses adaptadores, até funcionam, mas sempre tem dessas falhas, uma coisa ou outra sempre da pepino.

Eu acredito que sem seu caso, seria tipo como se quando o windows carrega, ele se perdesse para qual driver, placa... enviar o sinal... erro de montagem acredito que não, pode ser realmente incompatibilidade... qual é o modelo do seu adaptador?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/07/2017 às 10:37, Kikeitu disse:

Olha vou apenas fazer um comentário aqui OK?

A única placa de vídeo mesmo que funciona sem defeito, é um nova tecnologia da Lenovo, onde ao invés de vir o drive de dvd, vem uma placa de vídeo externo.  Projeto novo mas já vi em 1 notebook.

Esses adaptadores, até funcionam, mas sempre tem dessas falhas, uma coisa ou outra sempre da pepino.

Eu acredito que sem seu caso, seria tipo como se quando o windows carrega, ele se perdesse para qual driver, placa... enviar o sinal... erro de montagem acredito que não, pode ser realmente incompatibilidade... qual é o modelo do seu adaptador?

Eu acredito que seja imcompatibilidade mesmo, porque sempre liga carrega a logo do fabricante e desliga a tela, ai eu tentei desativar a intel graphics do note, ele se iniciou porém ficou como se estivesse faltando os driver de rede, touchpad, etc. o modelo é o [Versão ngff] v8.0 exp gdc

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pelo visto não é incompatível, veja o vídeo a seguir

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Kikeitu disse:

Olha pelo visto não é incompatível, veja o vídeo a seguir

o que eu notei também é o cabo da fonte, que pra eu ligar meu adaptador eu to utilizando o cabo " CPU " de 6 pinos no conector de 4 pinos, pois não tem nenhum outro compativel

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.... mas acredito que não teria problema... a cor dos fios e a posição deles, ficou igual ao do video?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Kikeitu disse:

Entendi.... mas acredito que não teria problema... a cor dos fios e a posição deles, ficou igual ao do video?

o problema é que a fonte é toda preta até os cabo, não da pra diferenciar negativo de positivo, porém creio que não seja o problema e sim a placa integrada de video, pois quando a desativei o EGPU funcionou porém vetando alguns drivers do windows

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema em minha egpu, fiz a instalação normalmente, ela foi reconhecida e estou utilizando um monitor externo, enquanto não fiz o pedido de uma placa de vídeo melhor, resolvi utilizar a RADEON HD 5670 que tinha em casa, afinal, seria apenas para jogar League of Legends com gráficos baixos/medianos e segurar uma média de 60fps, porém, ao entrar no jogo o FPS fica inferior a INTEL GRAPHICS 4000 (Tanto com as duas habilitadas ou com a INTEL desabilitada). Gostaria de saber se há algum problema ou algo que deixei de fazer (Eu baixei o ultimo drive disponível pela AMD).

Notebook acer aspire e1 571 intel core i5 3230m 2.6 ghz 6Gb Ram Win8.1 64bits

Quando abro o gerenciador de telas, clico para reconhecer, aparece esse outro display mostrando o nome da placa, porém, apenas para tentar entrada vga, sendo que a placa só tem entrada dvi.image.thumb.png.f56cf804ebdaa7b5118fd75e35baa8b4.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jeferson Ruan Santos disse:

Estou com um problema em minha egpu, fiz a instalação normalmente, ela foi reconhecida e estou utilizando um monitor externo, enquanto não fiz o pedido de uma placa de vídeo melhor, resolvi utilizar a RADEON HD 5670 que tinha em casa, afinal, seria apenas para jogar League of Legends com gráficos baixos/medianos e segurar uma média de 60fps, porém, ao entrar no jogo o FPS fica inferior a INTEL GRAPHICS 4000 (Tanto com as duas habilitadas ou com a INTEL desabilitada). Gostaria de saber se há algum problema ou algo que deixei de fazer (Eu baixei o ultimo drive disponível pela AMD).

Quando abro o gerenciador de telas, clico para reconhecer, aparece esse outro display mostrando o nome da placa, porém, apenas para tentar entrada vga, sendo que a placa só tem entrada dvi.image.thumb.png.f56cf804ebdaa7b5118fd75e35baa8b4.png

Na verdade, o desempenho fica assim;
- Apenas na tela do notebook com a intel graphics e radeon habilitadas (Variação de 200 fps nos primeiros 3 min caindo para 80 fps após esse tempo, descendo ainda mais a cada minuto, chegando a 30fps)
- Apenas na tela do notebook com a intel graphics desabilitada, apenas com a radeon (8fps, desde o primeiro momento)
- Com as duas habilitadas no monitor externo (130Fps, porém caindo para menos de 60 com o tempo)
- Apenas com a Radeon habilitada no monitor externo (40fps  desde o inicio)
Sendo todos os testes com o grafico no mínimo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/01/2018 às 11:51, Jeferson Ruan Santos disse:

so

Creio que no seu caso problema seja apenas a perda que o adaptador eGPU causa.

Dependendo da placa e configuração do notebook, a perda pode chegar 40%

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE 

Bom pessoal eu tenho um not acer i7 com 8gb de ram e eu curto uns joguinhos eu recentimente comprei uma EGPU  e uma geforce gtx 1050ti. porém quando eu faço toda a ligaçao dos caboa de energia e da egpu em sim o not liga normal porém ele n reconhece a placa de video reconhece somente a intel. tipo nao muda em nada mas a placa liga 100% alguem pode me ajudar?

IMG-20180522-WA0014.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite,

Galera me ajudem por favor.

Tenho um PROBOOK 4530s I7 2620 8gb RAM.

Comprei uma EGPU DAQUELAS SIMPLES SEM JUMPERS E UMA GT 710.

Beleza comprei o programa DIY SETUP segui varios tutoriais e nao sai do lugar, to desesperado.

Com EGPU ligado, ligo o NOTE fica tela preta, se desligo a fonte do EGPU o notebook inicia normal [já tentei pausar inicializacao, ligar depois, colocar placa wifi comum e troca pelo egpu com note ligado, e nada, se ligo o note depois egpu ele nao reconhece, se ligo a egpu e depois o note, fica tela preta.

ME AJUDEM por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/07/2017 às 22:28, RenanDK disse:

Olá pessoal.

Estou tendo alguns problemas com o EGPU, na primeira vez que consegui fazer o egpu funcionar no meu notebook quando iniciou o not hardwares como teclado, internet, áudio foram desabilitados automaticamente, depois não consegui mais faze-lo funcionar, sempre acontece o seguinte: o not inicia na logo do fabricante e logo após isso quando irá iniciar o windows a tela se apaga e fica por isso mesmo, não sei se é alguma montagem errada ou configuração ou incompatibilidade, pois meu notebook é um ACER E5-574, e to usando pro GPu uma asus dual gtx 1060 3gb e uma fonte da cmstorm gx650, percebi que na hora da montagem para ligar o adaptador gdc o pino de 4 pontas não tinha compatibilidade com nenhuma parte da fonte, então liguei a ponte CPU de 6 pinos que tinha os 4 pinos compatíveis, porém tenho aquele problema o not liga depois da logo apaga a tela, se alguém puder tirar as dúvidas se é por parte da montagem ou incompatibilidade do not eu agradeço, desde já um obrigado.

Man o meu também,eu comprei montei tudo bonito mas quando ligo o note pra liga a placa ele inicia passa uns 2 segundos a fonte desliga oquepode ser

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me ajuda, tenho um notebook g42 com 6gb ram e i5.

conecto a egpu com a fonte 600w 80plus mais a placa de video gtx 1050, ao tentar ligar, o notebook nao inicia, ele pisca e desliga, alguem me ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais