Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcar célula com "x", caso seja encontrada a palavra desejada em uma coluna.


Posts recomendados

No arquivo abaixo contém uma planilha similar, seria assim:

Na plan1 tem uma tabela com todos os dias de 1 mês, na plan 2 cada dia tem uma tabela com os nomes.

Se no dia 1 aparecer o nome da maria na plan 2, eu gostaria que fosse marcado automaticamente na plan 1 (no dia 1) um "x".

Não sei se consegui me expressar com clareza, caso não tenha, vou tentar novamente.

Obrigada!

 

 

PREENCHER COM X.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvana holanda Sugiro você colocar a planilha que você realmente vai utilizar pois a ajuda que te derem nesta planilha similar, dificilmente você conseguirá replicar para a sua planilha real. A Plan 2 não ficou claro o que você deseja. Explique detalhadamente o que você deseja que talvez alguém mude até o conceito inicial do que você está fazendo para algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cassio Parreira você tem razão, não fui muito clara.

Bom, o que eu preciso é assim:

No arquivo anexo tem a planilha "melhores do mês" e a planilha "meta diária". 

Na planilha "melhores do mês tem uma tabela com as 20 pessoas e todos os dias do mês, onde a cada mês que acabar eu criarei uma nova tabela para o mês seguinte. Na planilha "meta diária" tem a lista diária das 10 pessoas que mais se esforçaram e também tem todos os dias do mês. Eu preciso que seja marcado automaticamente um "X" na planilha "melhores do mês" os dez que foram mencionados na planilha "meta diária" no respectivo dia.

 

planilha metas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvana holanda Do jeito que você estava pensando em fazer, seria complicado pela estrutura de preenchimento que estava na planilha. Minha sugestão é mudar o preenchimento na aba "Meta Diária" preenchendo num local unico de acordo com as datas. Na aba "Melhores do Mês - Ranking" fiz uma tabela dinamica que voce deve atualizar sempre que preencher a meta diária. Dá uma procurada na internet sobre Tabela Dinamica pois facilita muito a vida no Excel pois você não irá precisar criar novos meses toda hora, é só selecionar o mes que pretende analisar. O Ranking eu coloquei uma formatação em verde para os 3 primeiros do mês. Caso os colaboradores empatem em quantidade no mês, eles terão a mesma posição no ranking. Segue minha proposta de planilha abaixo

 

Caso tenha ajudado, clique em curtir.

planilha metas_proposta.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...