Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi em PC, é possivel ?


Posts recomendados

Ola , estou montando um pc , e queria saber se tem como conectar um pc em uma rede wifi ?

se tiver como , tem como vocês me explicarem o processo que é pra fazer ?

Li na internet que tem que comprar um adaptador de rede para placa , mas nao estava explicando direito.

Se tem alguem que sabe de verdade como faz o processo para que o pc possa estar conectando a uma rede wifi , por favor me ajude !!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael de Giovanni Para colocar o pc conectado a uma rede wi-fi você pode optar por comprar uma placa de rede wi-fi ou um adaptador.

 

No caso da placa ela vai conectada no pci da placa-mãe e irá garantir a conexão com o wi-fi, existe também a placa de rede, que é usada com cabo.

 

No caso do adaptador ele é usado na usb do pc e ainda assim lhe garante acesso a rede via wi-fi.

 

Exemplo de placa e adaptador:

Esse é placa de rede: 751.jpg

 

Esse é adaptador usb, ou placa de rede wi-fi usb: D_Q_NP_901785-MLB25669884488_062017-Q.jp

 

Se comprar o usb é só colocar na porta usb do pc, instalar o driver do cd e conectar a uma rede.

 

No caso da placa você precisa abrir o gabinete, conectar em uma porta pci, instalar o driver do cd e já estará utilizando.

 

Creio que seja melhor comprar a placa de rede wi-fi.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Raphael de Giovanni disse:

Ola , estou montando um pc , e queria saber se tem como conectar um pc em uma rede wifi ?

se tiver como , tem como vocês me explicarem o processo que é pra fazer ?

Li na internet que tem que comprar um adaptador de rede para placa , mas nao estava explicando direito.

Se tem alguem que sabe de verdade como faz o processo para que o pc possa estar conectando a uma rede wifi , por favor me ajude !!!

Obrigado!!

Para acessar a rede wi-fi precisa de um adaptador que vem com uma antena!

Adaptador:https://www.kabum.com.br/produto/12114/adaptador-wireless-tp-link-usb-150mbps-tl-wn722n

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael de Giovanni Tem sim. Inclusive utilizo um no meu PC.

Você pode procurar também por opções de adaptador wifi USB, assim como o que utilizo.

Basta conectar em uma entrada USB e aguardar o sistema reconhecer.

As redes wifi disponíveis serão exibidas como em um notebook, no ícone próximo ao relógio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...