Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga com 1 pente de memória


Posts recomendados

Olá, pessoal,

 

Estava utilizando o meu PC agora há pouco durante um jogo e de repente a tela travou completamente. Eu reiniciei o PC, e após pouco tempo de uso travou novamente. Ao tentar religar o PC até liga, mas o vídeo fica completamente desligado. Eu retirei um pente de memória e ele voltou a funcionar, mas ao recolocar as duas memórias acontece o mesmo problema. Já testei todas as combinações, as duas memórias isoladamente (não é problema no pente) e nos dois slots livres (também não é problema nos slots), e o pc liga normalmente. Se eu combino as duas memórias, não liga. Eu só tenho 2 slots livres porque o meu Hyper T4 está ocupando os primeiros dois slots, logo só tenho os 2 últimos slots para encaixá-las, portanto não estão em dual channel.

 

As memórias são RipJaws ddr4 3200mhz, minha placa-mãe é a Gigabyte Gaming 3 e o processador é um Ryzen 1700.

 

Vocês saberiam dizer o que está causando isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 2 pass na primeira memória e não deu nenhum erro. Acabei passando raiva aqui e retirei o Hyper T4. Desisti. Coloquei o cooler box e deixei as memórias em dual channel mesmo. Vou monitorar agora, se ficar legal eu vou comprar um Gammaxx 400 para substituir o Hyper T4. Já não tenho paciência para ficar procurando o que pode ser. Se o erro não se repetir com elas em dual channel vou deixar pra lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...