Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
estradaa

PC só liga com 1 pente de memória

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Estava utilizando o meu PC agora há pouco durante um jogo e de repente a tela travou completamente. Eu reiniciei o PC, e após pouco tempo de uso travou novamente. Ao tentar religar o PC até liga, mas o vídeo fica completamente desligado. Eu retirei um pente de memória e ele voltou a funcionar, mas ao recolocar as duas memórias acontece o mesmo problema. Já testei todas as combinações, as duas memórias isoladamente (não é problema no pente) e nos dois slots livres (também não é problema nos slots), e o pc liga normalmente. Se eu combino as duas memórias, não liga. Eu só tenho 2 slots livres porque o meu Hyper T4 está ocupando os primeiros dois slots, logo só tenho os 2 últimos slots para encaixá-las, portanto não estão em dual channel.

As memórias são RipJaws ddr4 3200mhz, minha placa-mãe é a Gigabyte Gaming 3 e o processador é um Ryzen 1700.

Vocês saberiam dizer o que está causando isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Fiz o CMOS, coloquei as duas memórias, o PC ligou e funcionou, mas poucos minutos depois a tela desapareceu novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@estradaa

Pode ser que seja alguma dessas memórias com algum tipo de defeito.

Tenta fazer um teste com cada uma dessas memórias isoladamente com o Memtest pra ver se ele detecta algum defeito em alguma delas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ  Ok, acabei de aprender aqui como faz o memtest e já estou rodando a primeira memória, está em 25% do primeiro pass, por enquanto sem erros.

Obs.: há uma hora atrás deu crash em um jogo novamente, mesmo com apenas um pente de memória.

Editado por estradaa
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz 2 pass na primeira memória e não deu nenhum erro. Acabei passando raiva aqui e retirei o Hyper T4. Desisti. Coloquei o cooler box e deixei as memórias em dual channel mesmo. Vou monitorar agora, se ficar legal eu vou comprar um Gammaxx 400 para substituir o Hyper T4. Já não tenho paciência para ficar procurando o que pode ser. Se o erro não se repetir com elas em dual channel vou deixar pra lá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais