Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cat6 blindado?


Posts recomendados

Amigos, bom dia!

 

Tenho uma dúvida e peço a contribuição dos colegas!

 

Na sala de casa fica um modem/roteador da antiga GVT, mas o Wi-Fi não funciona bem no meu quarto. Comprei um repetidor de sinal mas não fez muita diferença. Então comprei um modem da Mikrotik e estou esperando ele chegar, mas como o Wi-Fi da GVT/Vivo é péssimo, pretendo ligar o modem ao novo roteador via cabo de rede.

 

Para poder aproveitar a melhor velocidade, optei pelo cat6. Por questão estética, pretendo usar o cabo do lado externo, e então surgem as dúvidas.

 

O cabo precisa ter proteção UV, mas não vi cabo unicamente com esse tipo de proteção, e sim cabo blindado com essa proteção. O cabo vai passar próximo a outros cabos e antenas de TV, então devo comprar um cabo blindado?

 

Os conectores RJ45 também devem ser blindados?

 

Esse cabo com seus conectores pode ser ligado diretamente no modem da vivo e roteador da Mikrotik, ou vou precisar de algo, como patch cords (que eu nem sei o que são)?

 

Já que os cabos são blindados, deve haver instalação de fio terra?

 

Desculpem tantas perguntas mas sou leigo nesse assunto.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!