Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com GTX1050ti + Phenom 2 x4 945


Posts recomendados

Olá amigos, ha um bom tempo montei um PC gamer com recomendações do clube, e foi excelente por muito tempo, mas minha placa de vídeo queimou e comprei uma GTX 1050TI achando que estava evoluindo meu PC, estou tendo problemas de gargalo, travadas, em jogos que rodavam bem, até com minha placa antiga a HD7850, resolvi fazer upgrade do PC, minha dúvida é? Compensa trocar meu PHENOM II X4 945 POR UM Core kit i3-7100? sera que vai resolver essa travadas e aguentar esta placa de video nos games atuais? Obrigado a todos antecipadamente, todo comentário é bem vindo, segue minha configuração atual:

 

PHENOM II X4 945, A780GM-A BLACK SERIES, 6GB DDR2, FONTE CORSAIR CX750, HD NAO SEI.

 

Obs: jogos que travei, Assassins Creed Syndicate, batman arkham knight, BF Hard line, até DOTA 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pirula Hoje em dia não compensa pegar o i3 pois o G4560 entrega uma performance muito parecida com o i3, fazendo não compensar os R$300,00 a mais que o i3 custa.

De fato o Phenom já está um pouco ultrapassado e o G4560 é uma ótima opção de entrada para a 7ª geração da intel. 

 

A série FX da amd já saiu de linha não compensando mais o investimento. Atualmente a linha Ryzen 5 tem tido melhores resultados que a linha i5 da intel quanto a multitarefas, apesar de entregar um pouco menos de fps nos jogos.

 

O que deve ser considerado é que pra mudar para esse processador você terá que mudar placa-mãe e memórias ram, visto que são DDR4. Esse custo adicional pode ser suavizado se você conseguir vender seu kit atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renan Louys Ramalho disse:

@pirula Hoje em dia não compensa pegar o i3 pois o G4560 entrega uma performance muito parecida com o i3, fazendo não compensar os R$300,00 a mais que o i3 custa.

De fato o Phenom já está um pouco ultrapassado e o G4560 é uma ótima opção de entrada para a 7ª geração da intel. 

 

A série FX da amd já saiu de linha não compensando mais o investimento. Atualmente a linha Ryzen 5 tem tido melhores resultados que a linha i5 da intel quanto a multitarefas, apesar de entregar um pouco menos de fps nos jogos.

 

O que deve ser considerado é que pra mudar para esse processador você terá que mudar placa-mãe e memórias ram, visto que são DDR4. Esse custo adicional pode ser suavizado se você conseguir vender seu kit atual.

Sim irei trocar processador , memória e placa-mãe.

este G4560 guenta a gtx 1050ti de boa?

Os R5 estão com preços bem acima deste i3, meu maior medo é comprar esse i3 e ter o mesmo desempenho do meu phenom. Vou verificar as analises deste G4560,

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2017 às 10:41, Renan Louys Ramalho disse:

@pirula Esse G4560 tem vários reviews e testes pelo youtube. Pessoal da Adrenaline, ChipArt, Pichau e vários outros testaram esse processador até o limite. Com certeza você chegará a uma conclusão.

Muito obrigado amigos

Pensei muito bem e trocar meu phenom II x4 (que ja roda todos games no low) pelo g4560 ou i3 7100, ainda terei que jogar os jogos em low, acho que não compensa o investimento, vou esperar ter dinheiro ou vender meu kit atual para pegar uma configuração que rode meus games no ultra.

 

Moderador pode fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...