Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações ideais de desktop para futuros upgrades


Posts recomendados

Bom dia,

Estou com uma recomendação de uma amigo para montar um pc gamer. Contudo vai demorar um pouco para conseguir juntar tudo. Não estou com muita paciência para esperar juntar tudo então queria ajuda de vocês. Quais desses componentes deveria investir mais e quais deveria investir menos para mais a frente melhora-los? Quais são prioridades?

Posso gastar até 3500. Contudo preciso comprar tudo (incluindo monitor, teclado, etc).

 

 

CPU: AMD Ryzen 5 1400 - 699,9 

MB: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 - 559,9 

GPU: nVidia PNY GTX 1060 6GB DDR5 - 999,9 

Fonte: Corsair CX-430W - 204,89 

RAM: Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 ( 2 unid ) - 339,8

HD:

SSD: SSD Kingston 2.5 ́ 120GB A400 SATA III - 259,9 

Gabinete -  150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eddyred um dos poucos que eu vejo com um pc bem montado em mente de cara aqui. Esta tudo certo e bem equilibrado, amigo, so recomendo trocar as memorias 2x4 pra 1x8, dual channel n influencia em video offboard. Se voce conseguir pegar um r5 1500x, seria bom tambem, pois tem clock maior e o dobro de cache. Mas o r5 1400 já é suficiente. O ideal seria fazer um overclock leve nele, com o proprio cooler box mesmo, porque a frequencia base dele é bem baixinha. Mas, mesmo em stock, acredito que te atenda perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta tudo certo 

Eu recomendo montar esse mesmo so que eu mudarias esse ssd 

A memoria ram ta d bom tamanho mas um de 8g e mais barato que dois de 4g e depois c você querer expandir sua memoria e melhor 

Monitor bom custa no minimo uns 700 reais c você quiser ter uma imagem em FullHD  e o teclado tem uns baratinho mais não presta c você quiser jogar olha no site pichau  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TheSnow disse:

@eddyred um dos poucos que eu vejo com um pc bem montado em mente de cara aqui. Esta tudo certo e bem equilibrado, amigo, so recomendo trocar as memorias 2x4 pra 1x8, dual channel n influencia em video offboard. Se voce conseguir pegar um r5 1500x, seria bom tambem, pois tem clock maior e o dobro de cache. Mas o r5 1400 já é suficiente. O ideal seria fazer um overclock leve nele, com o proprio cooler box mesmo, porque a frequencia base dele é bem baixinha. Mas, mesmo em stock, acredito que te atenda perfeitamente.

 

Concordo!

 

Mas sugiro pesquiser bem as peças, tem site que tem uma diferença absurda, principalmente SSD, Processador, e VGA.

 

Gabinete procura o cougar archon muito bom gabinete... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...