Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção para meu pc.


Posts recomendados

Olá galera, tenho uma grande dúvida sobre proteção contra picos de energia, relâmpagos etc..

Meu setup seria:

-i5 7500 3.4ghz

-vga geforce gtx galax 6gb oc gddr5

-ram 8 gb corsair 2400mhz

-placa-mãe ga h110m-h ddr4

-1 tb hd

-fonte corsair cx500 80plus bronze.

 

Queria saber uma boa indicação para proteger meu pc contra esses fatores que não seja muito caro. Me disseram filtro de linha protege mais que um estabilizador,  verdade isso? Ou é  mito? Me ajudem,  meu pc é novo e tenho medo de algo queimar por eu estar sem proteção para meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo pouco que conheço, esse parece uma proteção mais básica, e somente para rede elétrica. Não tem proteção para cabo coaxial e linha.

Dá pra ver os varistores mas não consigo identificar os demais itens. Parece um produto bom.

Com um pouco mais você pega um iClamper 5 tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Um dos filtros mais indicados é o Clamper Multi Proteção.

 

 olá Math.Pi, você sabe se esses filtros protegem contra raios? Ou preciso usar outro dispositivo pra proteção contra raios, surtos e outras coisas que podem queimar o pc?

 

um raio uma vez queimou minha fonte, placa-mãe, modem. por sorte os HDs ficaram intactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, infest disse:

olá Math.Pi, você sabe se esses filtros protegem contra raios? Ou preciso usar outro dispositivo pra proteção contra raios, surtos e outras coisas que podem queimar o pc?

Não é a função dele.. A função dele é de proteção contra surtos menores, como acionamento de motores ou quedas de tensão, que podem ocasionar surtos..

 

Quem tem essa função, seria o DPS de quadro, que tem maior poder de absorção de corrente, aliados a um bom aterramento.. Idealmente, o Clamper seria um complemento, aos DPS de quadro..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...