Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre nvidia gtx 1060 3gb


Posts recomendados

Bom dia. Essa semana comprei um pc gamer no site Terabyte shop. Como eu estava totalmente por fora desse assunto, pedi ajuda a um amigo e, com a ajuda dele e pesquisas no google, montei esse pc:

 

- Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 (x1)
- placa-mãe MSI B150M Mortar DDR4 (x1)
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/4 4GB 2133MHz (x2)
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 EX OC 3GB GDDR5 (x1)
- Gabinete Aerocool SI-5100 C/Janela S/Fonte Mid Tower Black (x1)

 

Pra mim, a diferença de preço da 1060 de 3gb pra 6gb é significativa, por isso fiquei na duvida entre elas. Vi 2 videos no youtube onde diziam que a de 3gb é boa, que pra hoje é suficiente pra full hd (o q eu preciso).

porém depois q comprei o pc, dei uma olhada em fóruns e a maioria das pessoas falavam que nao vale a pena comprar a gtx 1060 de 3gb, o q me deixou frustrado, pois ja comprei kkk.

 

Será que realmente fiz um mau negócio e vou ter q trocar essa placa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de VRAM. Jogos mais recentes consomem muita memória, a 1060 tem um bom chip, até, mas quando o jogo exige mais que 3gb de VRAM, que é o máximo que ela pode dar, acaba acontecendo gargalo.

 

Se você tivesse pegado o I5 7400 ao invés do 7600, daria pra pegar a de 6GB. Mas tenha em mente que essa limitação da VRAM pode ser contornada utilizando configurações mais leves, por exemplo, diminuindo as texturas nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter economizado mais ainda pegando um R5 1400 por 650$  que seria até melhor :x

adicionado 4 minutos depois

Em tempos normais uma RX570\470 seria mais recomendado, e até mais barata que as 1060 3Gb, mas, estão os mineradores de Etherium compraram todas e o preço subiu ;-;

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-7-11 às 11:26, nessimian disse:

Será que realmente fiz um mau negócio e vou ter q trocar essa placa??


Se a GTX 1060 3GB é uma boa placa? Sim, é uma excelente placa!
É uma placa capaz de rodar jogos novos no ultra em FullHD de boa, então não te preocupa, fez uma boa escolha.
O problema destas placas de 3GB não é apenas ter menos VRAM, mas sim serem uma versão com pouco menos potência da normal GTX 1060 6GB (possuem algumas especificações diferentes além da memória gráfica), por isto o pessoal fala que é ruim de maneira exagerada. Apesar destas diferenças, ainda sim entrega um desempenho legal, vai aproveitar ela por um bom tempo.

Mas agora pergunto: Ainda está na garantia a placa? Pode trocar ela? Caso sim, se possível pegue a versão 6GB ou uma RX 480/580 de 8GB (se tiverem em estoque) para garantir um melhor rendimento a longo prazo por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...