Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Correa Gomes Ruiz

Port Isolation

Recommended Posts

Bom dia a todos do Clube

Desculpe se criei um tópico existente (não achei o que precisava), me redirecionem ao tópico por favor, não quero causar problemas.

Estou com uma dúvida, tenho um cliente que tem o seguinte problema:

Se a filha acessa o NetFlix, o irmão e a mãe não acessam a internet, se o irmão começa a jogar, filha e mãe não acessam, e se a mãe acessa, filham não acessam, todos conectados por WiFi diretamente ao modem de internet.
O que poderia ser? A função "port isolation" que tem no modem, poderia causar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎11‎/‎07‎/‎2017 às 15:52, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Qual a prestadora, velocidade contratada e marca e modelo do roteador?

Boa tarde Ciro-Mota, desculpe a demora, o trabalho e a faculdade me consomem o tempo todo, é uma onu gpon FiberHome, que recebe uma conexão de 30 ou 60 ou 100mb depende do cliente, nesse caso ela recebe uma conexão de 60Mb.

É muito estranho nunca tinha visto isso antes, geralmente os roteadores gerenciam os acessos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Você pode instalar em conjunto com a ONT um roteador com controle de banda por IP (geralmente os TP-Link possuem esta função), desta forma a rede será melhor gerenciada para evitar problemas como este que cita.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gerenciar ele pode, porém o que não está ocorrendo é que não há priorização de tráfego e isso precisa ser feito manualmente (se suportado pelo aparelho) ou definir limites de uso por host/IP (também se suportado pelo aparelho).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais