Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher para o I7 + 1080 TI


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware. Espero que estejam todos bem.

 

Seguinte, estou pensando em montar um PC novo pra mim. E como eu quero algo pra ficar a loooongo prazo, estou pensando em pegar um i7 7700k + 1080TI. Para não ter que fazer um upgrade por um longo tempo.

 

A questão é, qual placa-mãe pegar para essa configuração? Tendo em vista que não pretendo fazer OC e pretendo gastar na placa-mãe menos de R$700,00.

Outra dúvida, qual versão da 1080ti pegar?  Li em alguns lugares que a EVGA está com problemas de temperatura e tal, gostaria de saber se é verídico isso.

 

Desde já, muito obrigado.

 

Att,

 

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Matias de Sousa O problema de temperatura esta no processador :x

 

 

 

 

 

https://www.techpowerup.com/forums/threads/i7-7700k-delid-vs-no-delid.230381/

 

http://www.tweaktown.com/news/55497/7700k-delidded-30c-reduction-temps-wtf-intel/index.html

 

 

Vai jogar em que resolução \ taxa de atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Primeiramente, obrigado pela resposta.

 

A curto prazo, pretendo jogar em FULL HD. Mas mais pra frente um pouco, pretendo comprar um monitor 4k.

 

Também tenho pesquisado, já que não pretendo fazer overclock, muitos dizem que é melhor pegar o i7 7700 ao invés do i7 7700k, mas com isso não vou perder um desempenho considerável?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Levando em consideração as pesquisas e informações que vocês me passaram, a configuração que montei até agora é a seguinte:

processador    - i7 7700        

placa-mãe        - b250 gigabyte            
memória ram - 2x 8gb 2133

fonte                - evga 600w

vga                   - evga 1080 ti

 

Por enquanto, estou apenas fazendo um levantamento, porque estou pensando em trazer a vga dos EUA. Que é bem mais em conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1400 650$ (metade do preço de um 7700)

B350 450$

SSD240Gb (ou 480Gb se der) 450$

HD 1Tb caso precise 200$

2x8Gb DDR4 2400Mhz 290$ cada

CX600 250$

GTX1080Ti -- nem lembro, 3500?

 

Em 4K o processador é beeem irrelevante, pode economizar nele, um G4560 de 250$ por exemplo tem o mesmo desempenho que um i7-7700K @ 5Ghz em 4K, mesmo com uma 1080Ti. Sugeri o R5 pois vai ser melhor quando for fazer algo em quanto joga e facilitar upgrades futuros caso necessarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...