Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliano Jota

Qual placa-mãe escolher para o I7 + 1080 TI

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware. Espero que estejam todos bem.

Seguinte, estou pensando em montar um PC novo pra mim. E como eu quero algo pra ficar a loooongo prazo, estou pensando em pegar um i7 7700k + 1080TI. Para não ter que fazer um upgrade por um longo tempo.

A questão é, qual placa-mãe pegar para essa configuração? Tendo em vista que não pretendo fazer OC e pretendo gastar na placa-mãe menos de R$700,00.

Outra dúvida, qual versão da 1080ti pegar?  Li em alguns lugares que a EVGA está com problemas de temperatura e tal, gostaria de saber se é verídico isso.

Desde já, muito obrigado.

Att,

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliano Matias de Sousa O problema de temperatura esta no processador :x

https://www.techpowerup.com/forums/threads/i7-7700k-delid-vs-no-delid.230381/

http://www.tweaktown.com/news/55497/7700k-delidded-30c-reduction-temps-wtf-intel/index.html

Vai jogar em que resolução \ taxa de atualização?

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Primeiramente, obrigado pela resposta.

A curto prazo, pretendo jogar em FULL HD. Mas mais pra frente um pouco, pretendo comprar um monitor 4k.

Também tenho pesquisado, já que não pretendo fazer overclock, muitos dizem que é melhor pegar o i7 7700 ao invés do i7 7700k, mas com isso não vou perder um desempenho considerável?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vai jogar em 4K, poderia até pegar um G4560 para casar com a 1080Ti. Nessa resolução o 7700\7700K é totalmente irrelevante. Vai só jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Vou fazer outras atividades que pedem pouco processamento, então tecnicamente, vou só jogar sim. No máximo gravar vídeos dos jogos.

Editado por Juliano Matias de Sousa
Adicionar informações

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Matias de Sousa Pretende editar estes videos? ou fazer stream?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, qual a configuração completa que esta pensando em pegar e orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@_Fredao_ Não pra 4K :v

Ja que um G4560 entrega o mesmo que um 7700K, eu recomendaria, pegar um R5 1400\1600 e gastar no resto(SSD, periféricos, sorvete, etc) dependendo do que ele fosse pegar :v

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Levando em consideração as pesquisas e informações que vocês me passaram, a configuração que montei até agora é a seguinte:

processador    - i7 7700        

placa-mãe        - b250 gigabyte            
memória ram - 2x 8gb 2133

fonte                - evga 600w

vga                   - evga 1080 ti

Por enquanto, estou apenas fazendo um levantamento, porque estou pensando em trazer a vga dos EUA. Que é bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

R5 1400 650$ (metade do preço de um 7700)

B350 450$

SSD240Gb (ou 480Gb se der) 450$

HD 1Tb caso precise 200$

2x8Gb DDR4 2400Mhz 290$ cada

CX600 250$

GTX1080Ti -- nem lembro, 3500?

Em 4K o processador é beeem irrelevante, pode economizar nele, um G4560 de 250$ por exemplo tem o mesmo desempenho que um i7-7700K @ 5Ghz em 4K, mesmo com uma 1080Ti. Sugeri o R5 pois vai ser melhor quando for fazer algo em quanto joga e facilitar upgrades futuros caso necessarios.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador tem algum material sobre o assunto?
Fiquei curioso mas não achei grande coisa na internet, só discussões em forums (youtube nao abre no trabalho xD)

Compartilhar este post

Link para o post

@_Fredao_  Digamos que em 4K, uma GTX1080Ti entregue proximo\menos do que uma GTX1060 entrega em 1080p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais