Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock Memoria Ram DDR4


Rick Games

Posts recomendados

Bom dia pessoal tenho uma H170 Pro Gaming da Asus + I3 6100. Queria fazer over na minha memoria RAM uma da Corsair que já vem a 2400MHz de fabrica porém o sistema so trabalha a 2133 Mhz.

Quando coloco perfil XMP e coloco 2400MHz a placa-mãe simplesmente n da vídeo, o PC liga mas fica tudo escuro e se eu desligar ele e ligar novamente fala que deu falha no overclock e manda entrar no setup, o que estou fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Você sabe que não vai ter diferença de performance com esse i3 né? E que essa mobo tambem não é para overclock

Sei sim, mas gostaria que ela trabalhasse a sua frequência original e não fosse "capada" por uma limitação do sistema e como ela tem essa opção do XMP gostaria de por a frequência original, poderia me informar o que estou fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rick Games disse:

Sei sim, mas gostaria que ela trabalhasse a sua frequência original e não fosse "capada" por uma limitação do sistema e como ela tem essa opção do XMP gostaria de por a frequência original, poderia me informar o que estou fazendo errado?

A frequência "original" na realidade é 2133. 2400 é apenas o overclock que o fabricante garante ser estável... se sua placa permitir OC, coisa que o chipset H170 não permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rick Games disse:

Mas se ela não permite por que ela tem o XMP na bios? 

Porquê existe mais coisa guardada do que apenas o profile de overclock (por exemplo, informações sobre tensão e latências).

 

Por exemplo, você pode pegar um pente que roda em uma tensão muito mais baixa, ou com latências bem menores; o XMP seria útil para isso, por exemplo, muito embora não permita overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...