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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bigatos

System32 e SysWoW provavelmente infectados

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Seguindo instruções, segue arquivo ZA-Scan em anexo.

 

Utilizo o antivírus AVG e ele simplesmente não consegue rodar nas duas pastas citadas no título.

Fui em busca de informações em como resolver o problema, mas nenhuma efetiva.

Instalei o Malwarebytes, mas acho que não surtiu efeito.

 

Esse assunto já foi tratado em outro tópico? Se sim, favor indicar caminho pois não soube pesquisa-lo.

 

Obrigado, valeu.

ZA-Scan.txt

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@Bigatos

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho;
  • Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.



NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em EXAMINAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

ETAPA 3

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe jrt.exe do link abaixo e salve no desktop.
http://www.bleepingcomputer.com/download/junkware-removal-tool/

Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo jrt.exe, depois clique em VRIfczU.png

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

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Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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  • Autor do tópico
  • Segue, conforme instruido as cópias dos txts.

    MBAM

     

    Malwarebytes
    www.malwarebytes.com

    -Detalhes de registro-
    Data da análise: 23/07/17
    Hora da análise: 23:14
    Arquivo de registro: mbam.txt
    Administrador: Sim

    -Informação do software-
    Versão: 3.1.2.1733
    Versão de componentes: 1.0.160
    Versão do pacote de definições: 1.0.2423
    Licença: Versão de avaliação

    -Informação do sistema-
    Sistema operacional: Windows 8.1
    CPU: x64
    Sistema de arquivos: NTFS
    Usuário: PAIVA\rnpaiva

    -Resumo da análise-
    Tipo de análise: Análise Customizada
    Resultado: Concluído
    Objetos verificados: 375882
    Ameaças detectadas: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)
    Ameaças em quarentena: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)
    Tempo decorrido: 4 hr, 11 min, 48 seg

    -Opções da análise-
    Memória: Habilitado
    Inicialização: Habilitado
    Sistema de arquivos: Habilitado
    Arquivos compactados: Habilitado
    Rootkits: Habilitado
    Heurística: Habilitado
    PUP: Habilitado
    PUM: Habilitado

    -Detalhes da análise-
    Processo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Módulo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Chave de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Valor de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Dados de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Fluxo de dados: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Pasta: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Arquivo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Setor físico: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)


    (end)

     

     

    AdCleaner

     

     

    # AdwCleaner 7.0.0.0 - Logfile created on Mon Jul 24 13:01:52 2017
    # Updated on 2017/17/07 by Malwarebytes 
    # Running on Windows 8.1 (X64)
    # Mode: clean
    # Support: https://www.malwarebytes.com/support

    ***** [ Services ] *****

    No malicious services deleted.

    ***** [ Folders ] *****

    No malicious folders deleted.

    ***** [ Files ] *****

    No malicious files deleted.

    ***** [ DLL ] *****

    No malicious DLLs cleaned.

    ***** [ WMI ] *****

    No malicious WMI cleaned.

    ***** [ Shortcuts ] *****

    No malicious shortcuts cleaned.

    ***** [ Tasks ] *****

    Deleted: WiseCleaner


    ***** [ Registry ] *****

    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Classes\TypeLib\{1112F282-7099-4624-A439-DB29D6551552}
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{FA7B2795-C0C8-4A58-8672-3F8D80CC0270}
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Classes\Interface\{47A1DF02-BCE4-40C3-AE47-E3EA09A65E4A}


    ***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

    No malicious Firefox entries deleted.

    ***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

    SearchProvider deleted: AOL - aol.com
    SearchProvider deleted: Ask - ask.com


    *************************

    ::Tracing keys deleted
    ::Winsock settings cleared
    ::Additional Actions: 0

    *************************

    C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [1396 B] - [2017/7/24 12:53:9]


    ########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt ##########

     

     

     

    jrt

     

     

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
    Version: 8.1.4 (07.09.2017)
    Operating System: Windows 8.1 x64 
    Ran by rnpaiva (Administrator) on 24/07/2017 at 10:05:58,11
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


    File System: 0 


    Registry: 0 

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Scan was completed on 24/07/2017 at 10:08:47,08
    End of JRT log
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
     

     

     

    Se precisar rodar mais alguns programas, só avisar.

    Obrigado pela ajuda de vocês.

     

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    Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
    roguekiller.exe (x64) << link

    • Feche todos os programasExecute RogueKiller.exe.
      ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e Windows 8:
      Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
    • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
    • Selecione a aba SCAN
    • Clique em START SCAN
    • Aguarde ate que o scan termine...
    • Clique no botão OPEN REPORT
    • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
    • Clique em OK e feche o RogueKiller.



    Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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  • Autor do tópico
  • Segue o report do Roguekiller:

    *selecionei a opção dele resolver os problemas e deletou apenas o que encontrou no chrome*

     

    RogueKiller V12.11.8.0 (x64) [Jul 24 2017] (Free) por Adlice Software
    mail : http://www.adlice.com/contact/
    Feedback : https://forum.adlice.com
    Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
    Blog : http://www.adlice.com

    Sistema Operacional : Windows 8.1 (6.3.9600) 64 bits version
    Iniciou : Modo normal
    Usuário : rnpaiva [Administrador]
    Started from : C:\Users\rnpaiva\Desktop\RogueKiller_portable64.exe
    Modo : Escanear -- Data : 08/02/2017 21:55:14 (Duration : 00:27:57)

    ¤¤¤ Processos : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Registro : 6 ¤¤¤
    [PUM.HomePage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-136071919-1084067201-2485191594-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Start Page : about:Tabs  -> Encontrado
    [PUM.HomePage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-136071919-1084067201-2485191594-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Start Page : about:Tabs  -> Encontrado
    [PUM.HomePage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-136071919-1084067201-2485191594-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Default_Page_URL : http://asus13.msn.com/?pc=ASJB  -> Encontrado
    [PUM.HomePage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-136071919-1084067201-2485191594-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Default_Page_URL : http://asus13.msn.com/?pc=ASJB  -> Encontrado
    [PUM.Policies] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Encontrado
    [PUM.Policies] (X86) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System | ConsentPromptBehaviorAdmin : 0  -> Encontrado

    ¤¤¤ Tarefas : 1 ¤¤¤
    [Hj.Shortcut] \{2FA30305-E830-4720-BE07-60E85C4B7E30} -- "c:\program files (x86)\google\chrome\application\chrome.exe" (http://ui.skype.com/ui/0/7.18.85.111/pt/abandoninstall?page=tsProgressBar) -> Encontrado

    ¤¤¤ Arquivos : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

    ¤¤¤ Navegadores : 0 ¤¤¤

    ¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
    +++++ PhysicalDrive0: HGST HTS541010A9E680 +++++
    --- User ---
    [MBR] 520ed48a5fb2687560dde96d9539f4bf
    [BSP] 44cc4dbead2a61e24752f1bb5c76a8ff : Empty|VT.Unknown MBR Code
    Partition table:
    0 - [MAN-MOUNT] EFI system partition | Offset (sectors): 2048 | Size: 100 MB
    1 - [SYSTEM][MAN-MOUNT] Basic data partition | Offset (sectors): 206848 | Size: 900 MB
    2 - [MAN-MOUNT] Microsoft reserved partition | Offset (sectors): 2050048 | Size: 128 MB
    3 - Basic data partition | Offset (sectors): 2312192 | Size: 932250 MB
    4 - [SYSTEM][MAN-MOUNT] Basic data partition | Offset (sectors): 1911560192 | Size: 20490 MB
    User = LL1 ... OK
    User = LL2 ... OK

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    Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
     
    - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
    - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
    - Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

    Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
     
    Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

    Após isso me informe se os problemas iniciais ainda persistem.

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  • Autor do tópico
  • Aparentemente tudo em ordem!

     

    Obrigado pela ajuda e pelos programas sugeridos para limpeza.

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    @Bigatos

     

    Baixe Security Check by Screen317 de um dos links abaixo, e salve-o em seu Desktop.
    http://screen317.spywareinfoforum.org/SecurityCheck.exe
    http://www.bleepingcomputer.com/download/securitycheck/

    1. Clique duas vezes sobre o arquivo SecurityCheck.exe
      ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10:
      Clique com o direito sobre o arquivo SecurityCheck.exe, depois clique em VRIfczU.png
    2. Siga as instruções na tela do prompt que irá aparecer
    3. Ao final um documento de texto deve abrir no Bloco de Notas chamado checkup.txt
    4. Por gentileza, poste o conteúdo desse arquivo de texto na sua próxima resposta.

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  • Autor do tópico
  • Boa tarde Elias,

     

    Nenhum dos links funcionam mais.
    Tem alguma outra fonte confiável?

     

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  • Autor do tópico
  • Segue o documento:

     

     

     Results of screen317's Security Check version 1.014 --- 12/23/15  
       x64 (UAC is enabled)  
     Internet Explorer 11  
    ``````````````Antivirus/Firewall Check:`````````````` 
    Windows Defender   
    AVG Antivirus      
     Antivirus up to date!   
    `````````Anti-malware/Other Utilities Check:````````` 
     Mozilla Firefox (54.0.1) 
     Google Chrome (60.0.3112.90) 
     Google Chrome (SetupMetrics...) 
    ````````Process Check: objlist.exe by Laurent````````  
     AVG Antivirus AVGUI.exe  
    `````````````````System Health check````````````````` 
     Total Fragmentation on Drive C:  % 
    ````````````````````End of Log`````````````````````` 

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    @Bigatos

     

    Em relação a malwares, não temos mais problemas.

    Ultimas instruções.

    Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

    Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

    *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique emVRIfczU.png

    ipb9zl.png

    Clique no botão Executar.

    Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

    Faça o download do TFC by Oldtimer<-link:

    ** Usuários do Windows Vista e Windows 7:
    Clique com o direito sobre o arquivo TFC.exe, depois clique em VRIfczU.png.

    Clique em Start e aguarde ate que o programa realize a limpeza.

    MANTENHA O SO ATUALIZADO:
    Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

    Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

    Att.
    Elias Pereira

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