Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, nem starta a bios.


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

 

Fiquei um tempo sem ligar o meu desktop(aproximadamente cinco meses), agora quando ligo o monitor indica que está sem sinal, todos os coolers funcionam normalmente, já testei outro monitor, outro cabo, joguei limpa contatos nele inteiro, inclusive memórias e respectivos slots. Estranhamente após limpar as memórias ele ligou normalmente, restaurei o sistema(windows) e ao encaixar um usb (mouse) o vídeo sumiu e voltou a acontecer o mesmo problema de antes... Em algumas ocasiões ele liga normalmente (enquanto fazia os testes ele ligou sem HD e GPU), aí encaixei tudo e voltou ao mesmo problema.

 

Não faço ideia do que estaria acontecendo, já testei dois pentes de memória nos dois slots, um trocando o slot e dá no mesmo. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Antonio Pinho Certo, o correto é NÃO utilizar estabilizador em hipótese alguma. Ligue seu computador direto na tomada, olhando se a tensão está de acordo.

 

Se você quer proteger seu computador o correto é utilizar um bom filtro de linha, sugiro um da clamper. Lembrando que para o filtro de linha funcionar 100% sua casa deve possuir aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@Antonio Pinho Se não for sua fonte pode ser a placa-mãe. O chipset dela não trabalha bem com a linha FX pois foi originalmente desenvolvida para os processadores Athlon e Phenom.

O circuito regulador de tensão dela não possui muitas fases e nem dissipador de calor. Pode ser que o uso prolongado com um processador FX tenha causado algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar a fonte num daqueles testadores, esta tudo ok.

 

@grievous Sobre a placa-mãe, eu tenho uma de maior porte (990fxa-ud3 r5 Gigabyte) com o mesmo problema, me disseram que poderia ser placa-mãe, já que nem a bios entra em contrapartida com tudo ligado, acredito agora que seja o processador. Ontem peguei uma placa-mãe mediana e deu o mesmo problema, apenas preciso de mais testes para ter certeza. O que me é estranho é que em raras vezes funciona tudo normalmente....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...