Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não dá vídeo quando coloco meu FX 6300 na M5A78L-M LX3


iago_mota

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Primeiramente, não sei se este é o local correto, ou talvez seja o de Processadores.. enfim.

 

Sendo claro e direto:

 

Adquiri de um amigo esse FX 6300. Achava que só por ter TDP 95w, seria compatível com minha M5A78L-M LX3. Ingênuo..

Coloquei aqui e não deu vídeo, pesquisei e achei várias pessoas com o mesmo problema então já fui logo atualizando a BIOS usando um FX-4100 (que eu uso no meu cotidiano mesmo), a BIOS que eu tinha era uma de 2012, bem antiga.

Após atualizar, coloquei o FX 6300 e iniciei o PC, novamente, não dá vídeo.. e eu to parado nisso, não sei o que fazer :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andrey Barros disse:

@iago_mota Para qual versão da bios você atualizou ? Segundo o site do fabricante é a partir da bios 0702 !!

adicionado 1 minuto depois

Já viu esse Processador funcionando em alguma outra placa-mãe ?

 

atualizei para a versão 1401

 

ele estava usando no pc, mas está se desfazendo do mesmo

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, NascarBR disse:

Tem certeza que esse FX-6300 está funcionando corretamente? Verificou se não há nenhum pino amassado ou quebrado? O Bios da placa-mãe é o mais atual?

 

Pinos normais, nenhum quebrado ou amassado. Versão da BIOS mais atualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rafael Emilio disse:

@iago_mota Os processadores AMD FX dependem de ter uma placa de video pra dar imagem.

Eu usava um FX 4100 aqui normalmente, ué..

 

Antes do FX 4100, eu usava um Athlon II X2 270, nessa época eu tava com placa de vídeo, troquei de processador e foi tranquilo. Mas me desfiz da placa há uns meses e na hora de trocar o 4100 pelo 6300 deu nisso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iago_mota

5 minutos atrás, iago_mota disse:

Eu usava um FX 4100 aqui normalmente, ué..

 

Antes do FX 4100, eu usava um Athlon II X2 270, nessa época eu tava com placa de vídeo, troquei de processador e foi tranquilo. Mas me desfiz da placa há uns meses e na hora de trocar o 4100 pelo 6300 deu nisso

É porque as placas mães dos AMDs FX não possuem video onboard, ai depende de ter uma placa de video pra dar imagem, espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...