Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa lógica de HD de Notebook


Visitante

Posts recomendados

Eu estou tendo um problema para ler uma HD de um notebook que eu peguei para recuperar os arquivos.

Esse HD tem 1TB, mas não consegui encontrar outra para testar.

Eu encontrei outras duas HDs iguais, marca e função, mas com tamanhos diferentes, uma de 320GB e outra de 200GB, ambas estão apenas riscadas, imagino que as placas funcionem.

 

O que eu preciso saber é, eu posso usar placas lógicas de uma HD de tamanho inferior nesse disco de 1TB?

Corro o risco de danificar algum setor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TanatosMaker Para usar placa lógica em outro hd precisa ser ambos do mesmo modelo, para que assim os conectores encaixem corretamente, marca e modelo idênticos sim dá pra usar normal e não afeta nada.

 

Com marca e modelos diferente o que pode ser feito é a troca do disco interno, você abre o que tem problema na placa e coloca o disco interno dele em outro que não tem defeito nenhum.

 

O da placa é melhor e mais fácil, o do disco interno precisa ter muito cuidado principalmente para não colocar do lado errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olha, consegui converser o cliente a comprar outro HD e esquecer esses arquivos, existem empresas especializadas em recuperar arquivos mesmo de discos rigidos danificados, mas é muito caro.

 

Obrigado, já comecei uma nova instalação em um novo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...