Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1100


Posts recomendados

Boa noite!

Gostaria de saber, por gentileza, se vale a pena fazer o seguinte upgrade:

 

Minhas peças:
Processador - Intel Core 2 Quad Q8400

placa-mãe: ASUS p5kpl/1600

Memória - 4GB DDR2 667 Kingston

HD - 1TB Western Digital Caviar Green

VGA: Zotac GTX 650 Ti 1GB

Fonte: Corsair CX430

 

Possíveis peças para o upgrade

Processador - Intel Pentium G4560

placa-mãe - PCware Ipmh110p LGA 1151 (HDMI e USB 3.0)

Memória - 8GB DDR4 Kingston Fury Hyper X 2133MHz

Preço: R$964

 

Preço com a placa-mãe Gigabyte H110m-H DDR4: R$1015

E tem a opção também com, ao invés de 1x8GB, seria 2x4GB:  R$1044

 

Os preços incluem frete e opção de parcelamento!

 

Ou vale mais manter tudo e pegar uma nova VGA?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar em trocar apenas VGA. Pode fazer esse Upgrade Vai ficar lindo, você vai conseguir rodar muitos jogos porém em qualidade bem baixo por conta da memória de sua placa de vídeo. Caso pense em comprar uma placa de vídeo uma 1050 ou 1050Ti seriam ótimas opções. Por enquanto com esses upgrades você vai conseguir um GTA V no médio. Já está na hora de você trocar pra 7 geração. porque você pode ficar nessa geração por uns 3, 4 até 5 anos tranquilamente apenas com um upgrade ou outro na VGA ou no processador. Eu nunca tive experiencias com a PCware tenta dar uma garimpada boa talvez você consegue um Gigabyte com um preço melhor

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta e pela agilidade! Ele já estava pedindo arrego após 8 anos hahaha

 

Só me tira mais algumas dúvidas, por favor:

Melhor pegar a memória em dual channel(2x4gb) ou em single mesmo?

E vale pagar a placa-mãe Gigabyte Ga-b250m-d3h ou Asrock B250m Pro4 por mais R$119(Total: R$1134)? Ou guarda pra investir na VGA?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas novamente!

 

7 horas atrás, Atretador disse:

Se puder subir mais um pouquinho:

 

R5 1400 650$

Mobo A320 360$

1X8Gb DDR4 2400Mhz 290$

 

Infelizmente não consegui encontrar essas peças neste valor. Ainda mais com frete e parcelado hahaha

 

Encontrei uma opção, mas não tenho certeza se é válida:

placa-mãe Mortar B150m Msi Ddr4 BIOS Atualizado(R$348,90) Totalizando o kit R$964,90

Ela possui os 4 slots pra RAM e os outros benefícios, porém, o clock máximo de memória é de 2133.

 

Ou melhor permanecer com a Asrock B250 Pro4 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xixiuashi As diferenças são poucas em termos técnicos. Apenas a possibilidade de usar a Intel Optane, e o fato de suportar apenas memórias a 2133mhz em vez de 2400mhz como a série 200. Mas na prática, esses detalhes são quase irrelevantes, ainda mais se a placa já vem atualizada.

MSI é estão boa quanto a Asrock, a decisão é um pouco pessoal. Se você acha que vai pesar, compra a Mortar.

Eu por exemplo, podia ter pego o 4560, mas optei pelo 4600, já que ele tinha uma integrada um pouco melhor, enquanto eu nao comprava a nova placa de vídeo. Comprei 2 pentes em vez de 1 de RAM porque era mais barato na época, comprometendo o espaço na placa-mãe. Depende do seu orçamento, eu escolhi economizar na RAM e pagar mais caro no processador. Realmente pessoal essa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...