Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corei5 ou core i7 o que vocês me recomendam


Posts recomendados

estou com um problema,comprei 16gb memoria DDR 3 corsair vengeace,queria aproveitar elas.
queria comprar um processador de 7 geração estava pensando no corei5 7600k ou corei7 7700k
pegaria o k pelo caso do overclock que futuramente daqui a alguns anos caso eu troque a placa de vídeo.
compensa trocar essas memorias ddr 3 por ddr4 pelo caso da placa-mãe atualizar a bios.sobre as memorias ddr 3 que tenho.
estava pensando nessa placa-mãe
placa-mãe Asus B150M-C D3/BR
da pra fazer over com essa placa-mãe no processador? nao entendo disso como eu disse so pegaria o k por futuros upgrades para segurar uma futura placa de vídeo.
dizem que memorias ddr3 por causa da tensão podem queimar esses processadores de 7 gen e verdade?
segue minha configuração
asus p8h61m lx3
corei5 3450 3.1ghz cooler box
corsair vengeace 8x2gb 1600mhz
fonte corsair cx430w
pny gtx 1060 6gb
hd western digital 2tb green
terei bons ganhos de desempenho em jogos em caso da troca? e uso muitos emuladores tb.
obrigado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem duas opções. Ou você mantém essa sua RAM e pega um Haswell i7 (você acha 4770 e 4790 na faixa dos 800~900 R$), ou então troca por DDR4 para poder pegar um processador de 6a ou 7a geração.

 

Se puder ir num 6700/7700 (ou seja, ~1200R$+mobo), vá na segunda opção. Se não, vá na primeira.

 

 

De qualquer forma, Sky/Kaby + DDR3 = burrice, por vários motivos. E um deles é que sim, há possibilidade de danificar o processador se a mobo não permitir controle manual das tensões (o que quase nenhuma com DDR3 permite...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alipio marcelino correa Seria mais valido trocar o seu i5 por um i7-3770. Trocar para outro i5, principalmente atualmente, seria um erro.

 

Além das opções sugeridas acima, pode pegar uma mobo B350 + R5 1400 ou 1600 + 8Gb DDR4 2400mHZ

 

R5 1400 + B350 + 8Gb = 1300~1400$

R5 1600 + B350 + 8Gb = 1500~1700$

 

Desbloqueados para overclock e com um custo x beneficio muito melhor que qualquer i5 atual, e não apenas permitindo upgrades de placas de video, mas oferecendo +3 gerações de processadores até 2020 como opções de upgrade sem troca do kit completo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara pela dica realmente e verdade
problema e os emuladores e processador AMD,otima configuração que você passou mais tem que ser intel mesmo,pelo meu uso.
e sobre a critica a intel penso assim deveria ter um HT nesse i5 7600 e os i7 uns 6 núcleos pelo menos.no caso terá que ser o i7700k,o 7700 normal pra uns 3 anos ate 2020 pode ser pouco em stock,mesmo.as memorias ddr3 vou ter que trocar não vai ter jeito vou ver se faço negocio nelas estão me segurando infelizmente!
sobre os over tem que ter um chipset especifico para placa-mãe então no caso tenho q pegar uma placa-mãe boa minha falta de conhecimento fica mais no overclock mesmo que nunca fiz?puxa mais energia da fonte?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alipio marcelino correa disse:

e sobre a critica a intel penso assim deveria ter um HT nesse i5 7600 e os i7 uns 6 núcleos pelo menos.

Quando eles lançaram esses processadores, não havia concorrência, era Intel VS Intel a 5 anos. Não havia motivo nenhum para oferecer HT nos i5 ou i7 de consumidor com 6 núcleos. Agora tem Ryzen, mas antes não tinha.

 

2 horas atrás, alipio marcelino correa disse:

sobre os over tem que ter um chipset especifico para placa-mãe então no caso tenho q pegar uma placa-mãe boa minha falta de conhecimento fica mais no overclock mesmo que nunca fiz?puxa mais energia da fonte?

Atualmente, precisa de uma mobo Z170 ou Z270 para fazer OC. E precisa também de um processador i7 7700k, o 7700 normal não faz OC.

 

Quanto a puxar mais energia, puxa sim. Dito isso, você vai ter mais problema com o cooler (que meio que precisa ser um WC de 240mm ou maior) do que com a fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aproveitando então CORSAIR H60 OU H80i aguentaria o 7700k?
pelo menos em stock eles seguram no caso com turbo cache seria 4.5ghz ate porque atualmente so aproveito uma gtx1060 mesmo
ate porque meu gabinete e um cm590 lll so tem suporte para watercooler de 120mm ou tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...