Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AlanPent Assis

CPU Superaquecimento

Recommended Posts

Olá, desde que comprei meu PC (usado) ele faz um barulho que as vezes são mt bruscos.
O ex-dono do PC falou que era disco arranhando e que era normal mas tentei examinar e o barulho não parece vir do HD e sim do Processador.
Usei o Speccy para ver a temperatura da CPU e estava "75ºC" e na cor laranja.
Usei o HWMonitor e a temperatura estava "76ºC"...
Eu não sei quanto é alto e quanto é baixo, mas parece estar com superaquecimento.
Essa temperatura seria superaquecimento? 

E o barulho pode ser do HD também, pois quando vou desfragmentar o disco ou procurar por bad blocks o barulho fica muito forte. (Não examinei por completo badblock mas vou examinar)
Minha CPU é "AMD Athlon II X4 640".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que procurar saber qual o TDP máximo do seu processador.. mas é um pouco alto sé o computador não estiver fazendo nada.. Mas sendo superaquecimento, o computador desligaria.

Disco arranhando eu nunca vi... se tivesse "arranhando" a HD estaria inutilizada... mas HDs antigos tendem a fazer muito barulho, normalmente é o braço de leitura.. eu não recomendaria usar uma HD assim, já que pode falhar

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bngomes disse:

Você tem que procurar saber qual o TDP máximo do seu processador.. mas é um pouco alto sé o computador não estiver fazendo nada.. Mas sendo superaquecimento, o computador desligaria.

Disco arranhando eu nunca vi... se tivesse "arranhando" a HD estaria inutilizada... mas HDs antigos tendem a fazer muito barulho, normalmente é o braço de leitura.. eu não recomendaria usar uma HD assim, já que pode falhar

Cooler com defeito faz barulho e sobre o superaquecimento troque o cooler e a pasta térmica por uma de prata 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, AlanPent Assis disse:

Olá, desde que comprei meu PC (usado) ele faz um barulho que as vezes são mt bruscos.
O ex-dono do PC falou que era disco arranhando e que era normal mas tentei examinar e o barulho não parece vir do HD e sim do Processador.
Usei o Speccy para ver a temperatura da CPU e estava "75ºC" e na cor laranja.
Usei o HWMonitor e a temperatura estava "76ºC"...
Eu não sei quanto é alto e quanto é baixo, mas parece estar com superaquecimento.
Essa temperatura seria superaquecimento? 

E o barulho pode ser do HD também, pois quando vou desfragmentar o disco ou procurar por bad blocks o barulho fica muito forte. (Não examinei por completo badblock mas vou examinar)
Minha CPU é "AMD Athlon II X4 640".

Fiz uma pesquisa aqui e descobri que a temperatura de operação desse processador é 55°C - 71°C.. então esta em risco.. como o colega @Cromium disse.. troque o cooler e a pasta termica

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, bngomes disse:

@bngomes Eu também não entendi isso de arranhando, acho que ele confundiu. Mas vou usar esse HD até seus ultimos segundos de vida haha, não tem nada importante mesmo...

@Cromium Puts eu também to desconfiando do cooler, vou trocar.

@bngomes Vou trocar ^^ valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais